Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vítor André

[Resolvido] Como colocar uma tabela HTML dentro de uma variável

Recommended Posts

Pode ser uma dúvida até bem tosca, mas quebrei a cabeça, mudei o código, fiz mil e uma gambiarras, procurei auxílio no meu livro, nos fóruns e NADA me ajudou!

Quero criar uma variável no PHP que vai ser o corpo de uma mensagem, porém esta mensagem será apresentada como uma tabela em HTML

Ex.:

<?php
$variavel_da_mensagem = "<table>  <tr><td> <?php echo $nome_da_pessoa; ?> </td></tr></table>"; 

echo $variavel_da_mensagem;
?>

Já fiz aquele esquema com as contra-barras, mas não deu certo. Um exemplo de como usei:

]<?php
$variavel_da_mensagem = "<table width=\"200\">  <tr><td> <?php echo '$nome_da_pessoa'; ?> </td></tr></table>"; 

echo $variavel_da_mensagem;
?>

Uma vez li algo sobre um comando que se dá no começo do código que seria mais ou menos isso: HTML[[[ ou HTML{{{ e fecha no final, daí nem precisa das contrabarras.

Mas não encontrei mais o material...

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

$variavel_da_mensagem = "<table width='200'>  <tr><td> <?php echo '$nome_da_pessoa'; ?> </td></tr></table>";  

Usa aspas simples '

para os atributos da tabela

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
$variavel = "<table><tr><td> $variavel   </td></tr></table>"
?>

Não é necessário abrir tags php, pois o conteúdo HTML já faz parte da variável.

Se precisar usar algum elemento CSS na tabela dentro da variável, use sempre aspas simples.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Consegui fazer aparecerem as informações das variáveis... O problema estava mesmo nas aberturas php internas...

Já corrigi! Agora quero ver se vou conseguir fazer essa tabela aparecer em e-mail...

Se alguém souber se há restrição quanto a isso, favor me avisar!!!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.