vitorscar 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 Boa tarde... sou novo aqui estou tentando inserio o valor de varios chekbox em uma tabela no mysql por exemplo... tenho alguns tipos de inspeçoes em vagoes... quando a pessoa vai cadastrar ele seleciona os tipos de inspeçoes q ele fez... pode ser mais de uma ai na tabela gravo o cod da inspeção e o valor do chekbox por exemplo... ______________ |cod|_inspecao| |_1_|____2____| |_1_|____3____| |_1_|____5____| |_1_|____8____| Segue meu codigo Formulario.php <? $sql = "SELECT * FROM tipo_inspecao"; $query = mysql_query($sql); while ($linha = mysql_fetch_array($query)) { ?> </td><td><input type="checkbox" name="check[]" value="<?echo $linha['id'];?>"> <?echo $linha['inspecao'];?> <br> <? } }?> inserção.php $sql2 = "SELECT * FROM inspecao"; $query2 = mysql_query($sql2); while ($linha2 = mysql_fetch_array($query2)) { $novo=$linha2['id']; } //um codigo que pego de outro cadastro (nao faz diferença no que eu quero)... $novo_cod=$novo+1; foreach($_POST['check'] as $value){ echo $value; $insert=mysql_query("INSERT INTO tipos VALUES ('$novo_cod', '$value')"); } nao esta gravando os varios itens selecionados... ja rodei o google o dia todo alguem poderia me ajudar? Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 kra ao inves de fazer a insercao desse jeito você pode fazer direto dentro do foreach foreach($_POST['check'] as $value) { // realiza inserção $value = $linha['id'] } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 O echo $value; está mostrando corretamente no browser? Coloque um or die(mysql_error()); para ver se retorna algum erro. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorscar 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 O echo $value; aparece certinho e quando coloco o insert da o seguinte erro Duplicate entry '0' for key 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Julho 20, 2011 isso ocorre pq você está inserindo na chave primária um valor já inserido Coloque como auto_increment a chave primaria e tire a inserção de novo_cod e ta td certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorscar 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Lambrusco.... valeu cara... nem me liguei nesse detalhe... as vezes o problema esta de baixo de nosso nariz e a gente nem percebe hehehehe obrigado a todos grande abraço! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites