Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo-ca

Atualizar Banco de Dados quando Status mudar

Recommended Posts

Pessoal, já lí bastante aqui no fórum sobre o assunto e já estou gravando os dados do retorno automático no Bando de Dados e em um arquivo .txt, sempre que recebo o POST do pagseguro fazendo uma suposta compra por boleto, executo as instruções para gravar na pagina php de retorno e tudo funciona.

O problema é quando recebo o POST de atualização de status. Preciso Pegar o TransacaoID e comparar com os que estão no banco de dados, se achar igual, atualiza o status no BD, caso contrario, inclui um novo registro no BD.

Queria saber como faço essa comparação de TransacaoID?

Estou tentando fazer a comparação assim $_POST["TransacaoID"] === $id mas não funciona. O $id é um id que já foi gravado no bd e recuperado.

Sei que não pode imprimir na tela esses dados e tal, mas ainda não entendi como se faz essa comparação e encontrar o registro no BD para poder mudar o status.

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu fiz assim:

$_sql = "UPDATE financeiro SET StatusTransacao = '$status' WHERE TransacaoID = '$id'";

Mas não deu certo, então comeceu a comparar fora do sql pra testar, mas tudas as comparações retornam FALSE.

Obrigado Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, porque você não grava os dados do pedido antes de enviar para o PagSeguro pega o Id que foi gerado na base de dados e envia para o pagseguro no campo ref_transacao.

quando chegar a URL de retorno você pega o campo Referencia ( que terá o valor enviado no campo ref_transacao - Seria o id gerado na base de dados ) e busca por esse campo na sua base

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.