Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rejloja

Cadastro com Banco de Dados

Recommended Posts

Boa noite, sou novato nao entendo de progamação, quando preciso de alguma coisa jogo no google e vou testando os codigos, gostaria de um exemplo que funcione pois testei varios e nao fucninou, em que o usuario cadastre dados basicos como nome, cidade, email e ao clicar em cadstro salve em um arquivo se possivel excel.

Se alguem puder ajudar agradeço.

 

Forte abraçço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pacotes como o Microsoft Office e o Open Office entre outros tem em geral um dos aplicativos que permite criar um "banquinho básico" como estes.

 

A integração para excel é simples por isto eu recomento isto neste caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível utilizar o ACCESS para fazer isso, criar uma tabela para cadastramento das informações básicas.

Depois você cria um formulário no ACCESS que será o front onde o usuário digitatá as informações a serem cadastradas.

 

Esse é o caminho mais fácil para não utilizar programação. Há outras alternativas se você tiver interesse em programar:

 

- VB.NET

- Macros no EXCEL VBA

 

 

Abraço qualquer outra dúvida posta ae !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modelos que tenho aqui são de linguagem orientada a objeto e outra teria que ter VB.NET, é melhor você fazer isso em ACCESS eu poderia fazer e enviar para você, é muito simples e rápido de fazer se você quiser em EXCEL depois é só você exportar o arquivo do ACCESS.

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.