Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joffre Mota

[Resolvido] Melhor Forma Para Criação de WebForms

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou começando agora com Web em .Net, e já programei em Java Web a algum tempo atrás, mas considerando que aonde trabalho apenas usa-se .Net, resolvi focar apenas nessa plataforma.

Pretendo usar Visual Basic.Net, pois já tenho certa experiência com a mesma, mas minha dúvida é em relação à criação dos formulários.

Qual a melhor forma de se criar formulários em Asp? Fiz um formulário em Asp utilizando o Visual Studio em modo Code, mas, como era de se imaginar, ficou muito feio.

Há alguma ferramenta gráfica que crie os formulários para mim para web (com as DIVs e tudo mais) da mesma forma que o Visual Studio os cria para desktop? Baixei o Visual Web Developer 2008, mas não tive uma experiência muito satisfatória com o mesmo (talvez por não conhecer bem a ferramenta).

Agradeço a quem puder me dar umas dicas boas! Se houver alguma apostila que puderem disponibilizar, será bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo. Vou ter que estudar HTML e CSS então, pois estou apanhando feio. Não estou conseguindo alinhar as paradas.

Olha o que eu consegui até o momento:

<%@ Page Language="vb" AutoEventWireup="false" CodeBehind="index_temp.aspx.vb" Inherits="MeuSite.index_temp" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<script runat="server">
   Private Sub EnviarEmail()
       Try
           Label4.Text = "Email enviado com sucesso!"
       Catch ex As Exception
           Label4.Text = ex.ToString
       End Try
   End Sub

Private Sub LimparCampos()
       txt_Nome.Text = ""
       txt_Email.Text = ""
       txt_Assunto.Text = ""
       txt_Corpo.Text = ""
   End Sub
</script>

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">