Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joffre Mota

[Resolvido] Melhor Forma Para Criação de WebForms

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou começando agora com Web em .Net, e já programei em Java Web a algum tempo atrás, mas considerando que aonde trabalho apenas usa-se .Net, resolvi focar apenas nessa plataforma.

Pretendo usar Visual Basic.Net, pois já tenho certa experiência com a mesma, mas minha dúvida é em relação à criação dos formulários.

Qual a melhor forma de se criar formulários em Asp? Fiz um formulário em Asp utilizando o Visual Studio em modo Code, mas, como era de se imaginar, ficou muito feio.

Há alguma ferramenta gráfica que crie os formulários para mim para web (com as DIVs e tudo mais) da mesma forma que o Visual Studio os cria para desktop? Baixei o Visual Web Developer 2008, mas não tive uma experiência muito satisfatória com o mesmo (talvez por não conhecer bem a ferramenta).

Agradeço a quem puder me dar umas dicas boas! Se houver alguma apostila que puderem disponibilizar, será bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo. Vou ter que estudar HTML e CSS então, pois estou apanhando feio. Não estou conseguindo alinhar as paradas.

Olha o que eu consegui até o momento:

<%@ Page Language="vb" AutoEventWireup="false" CodeBehind="index_temp.aspx.vb" Inherits="MeuSite.index_temp" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<script runat="server">
   Private Sub EnviarEmail()
       Try
           Label4.Text = "Email enviado com sucesso!"
       Catch ex As Exception
           Label4.Text = ex.ToString
       End Try
   End Sub

Private Sub LimparCampos()
       txt_Nome.Text = ""
       txt_Email.Text = ""
       txt_Assunto.Text = ""
       txt_Corpo.Text = ""
   End Sub
</script>

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head runat="server">
   <title></title>
</head>
<body>
   <form id="form1" runat="server">
   <div>
       <center>
           <asp:Image ID="img_Construcao" runat="server" ImageUrl="~/Imagens/construcao.gif"/>
           <br />
           <asp:Label ID="Label" runat="server" Font-Bold="true">ENTREM EM CONTATO</asp:Label>
           <br /><br />
               <div>
                   <asp:Label ID="Label1" runat="server" Font-Bold="true">Nome</asp:Label>
                   <asp:TextBox ID="txt_Nome" runat="server"></asp:TextBox>                    
               </div>
               <br />
               <div>
                   <asp:Label ID="Label2" runat="server" Font-Bold="true">E-mail</asp:Label>
                   <asp:TextBox ID="txt_Email" runat="server"></asp:TextBox>
               </div>
               <br />
               <div>
                   <asp:Label ID="Label3" runat="server" Font-Bold="true">Assunto</asp:Label>
                   <asp:TextBox ID="txt_Assunto" runat="server"></asp:TextBox>
               </div>
               <br />
               <div>
                   <asp:TextBox ID="txt_Corpo" Width="500" TextMode="MultiLine" Rows="5" runat="server"></asp:TextBox>
               </div>
               <br />
               <div>
                   <asp:Button ID="btn_Enviar" runat="server" OnClick="EnviarEmail" Text="Enviar" />
                   <asp:Button ID="btn_Limpar" runat="server" OnClick="LimparCampos" Text="Limpar" />
               </div>
               <br />
               <div>
                   <asp:Label ID="Label4" runat="server" Font-Bold="true"></asp:Label>
               </div>

</center>
   </div>
   </form>
</body>
</html>

Alguma dica manolo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.