Spoock 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Olá pessoal, gostaria de que alguém me ensinasse, literalmente, a conectar, editar, e inserir dados em um banco de dados Microsoft Data Base (.mdb). Sei apenas o básico, como Criar um DataModule e usar o ADOConnection para conectar o banco de dados, e colocar um ADOTable que seleciona a tabela do banco de dados desejada e o DataSource, que permite distribuir a conexão e a tabela aos formulários mas, não sei quais comandos usar, quais variáveis e etc. Meu Delphi 2010 é pirata (e quem iria pagar aquele valor nele, é muuuuito caro) e eu utilizo-o apenas para aprender, mas não veio o Help junto a ele, então não consigo verificar os comandos e tudo mais. Agradeceria se alguém pudesse me explicar. Desde já, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Comandos via ADOQuery ou ADOTable: Append ou Insert //Inserir um novo registro Post //Salvar registro Delete //Excluir registro Caso esteja usando ClientDataSet ApplyUpdates(0) //Grava no banco de dados Os mesmos comandos podem ser executados via SQL também, ai requer um pouco de conhecimento nessa linguagem. INSERT INTO <MINHA_TABELA>(CAMPOS)VALUES(DADOS) UPDATE <MINHA_TABELA> SET = <CAMPO_ALTERADO> WHERE = <CONDIÇÃO> DELETE FROM <MINHA_TABELA> WHERE = <CONDIÇÃO> Isso é um rascunho, dá uma garimpada no google pra aperfeiçoar o seu conhecimento, geralmente uso ZEOS ou DBExpress para conexão com banco de dados, não me recordo sobre a conexão via ADO usei em algumas oportunidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spoock 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Obrigado wllf, e vou escutar sua dica e dar uma estudada de como utilizar o ZEOS e o BDExpress. Brigadão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites