Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spoock

Conectando Delphi ao Banco de Dados

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de que alguém me ensinasse, literalmente, a conectar, editar, e inserir dados em um banco de dados Microsoft Data Base (.mdb). Sei apenas o básico, como Criar um DataModule e usar o ADOConnection para conectar o banco de dados, e colocar um ADOTable que seleciona a tabela do banco de dados desejada e o DataSource, que permite distribuir a conexão e a tabela aos formulários mas, não sei quais comandos usar, quais variáveis e etc. Meu Delphi 2010 é pirata (e quem iria pagar aquele valor nele, é muuuuito caro) e eu utilizo-o apenas para aprender, mas não veio o Help junto a ele, então não consigo verificar os comandos e tudo mais. Agradeceria se alguém pudesse me explicar. Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comandos via ADOQuery ou ADOTable:

Append ou Insert //Inserir um novo registro

Post //Salvar registro

Delete //Excluir registro

Caso esteja usando ClientDataSet

ApplyUpdates(0) //Grava no banco de dados

Os mesmos comandos podem ser executados via SQL também, ai requer um pouco de conhecimento nessa linguagem.

INSERT INTO <MINHA_TABELA>(CAMPOS)VALUES(DADOS)

UPDATE <MINHA_TABELA> SET = <CAMPO_ALTERADO> WHERE = <CONDIÇÃO>

DELETE FROM <MINHA_TABELA> WHERE = <CONDIÇÃO>

Isso é um rascunho, dá uma garimpada no google pra aperfeiçoar o seu conhecimento, geralmente uso ZEOS ou DBExpress para conexão com banco de dados, não me recordo sobre a conexão via ADO usei em algumas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado wllf, e vou escutar sua dica e dar uma estudada de como utilizar o ZEOS e o BDExpress. Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.