Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Gonçalez

Erro Apex 4.0 (get_page FAILED:ORA-06502: PL/SQL: numeric or value err

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Sou novato aqui nesse forum, fiquei muito feliz ao encontrar uma comunidade no Brasil que discute o Apex.

Vou colocar aqui um problema que estou tendo e está dificil de resolver.

Detalhes do meu ambiente:

Servidor de Aplicação: Glassfish 3.0.1

Banco: XE 10.2.0.1.0

Apex: 4.0.2

Listener: 1.1.2.131.15.23

Está ocorrendo em algumas paginas o seguinte erro:

get_page FAILED:ORA-06502: PL/SQL: numeric or value error: character string buffer too small

ORA-06512: at line 33

Só que o problema é intermitente, as vezes eu saio da aplicação e o problema acaba, outra vezes continua, notei que se eu

colocar mais um item na região para de ocorrer, porem isso não é garantia que não volte a acontecer.

Estava lendo no forum da Oracle e esse problema está acontecendo com muita gente, gostaria de saber se alguem daqui já conseguiu solucionar,

um detalhe importante é que quando utilizo a conexão pelo EPG o problema não ocorre de forma alguma.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro ocorre quando a aplicação tenta jogar um campo de um determinado tamanho em uma variável de tamenho menor e estoura.

Não conheço Apex mas em algum(ns) lugare(s) da aplicação isto pode está ocorrendo.

Do manuel ...

ORA-06502: PL/SQL: numeric or value error string

Cause: An arithmetic, numeric, string, conversion, or constraint error occurred. For example, this error occurs if an attempt is made to assign the value NULL to a variable declared NOT NULL, or if an attempt is made to assign an integer larger than 99 to a variable declared NUMBER(2).

Action: Change the data, how it is manipulated, or how it is declared so that values do not violate constraints.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.