sebas182 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 /* Olha, eu tenho: Banco de dados 1: x1; //Banco de dados com duas tabelas Tabela 1: y1 ----> Item 1, item 2; //Item 1 e 2 estão na tabela 1; Tabela 2: y2 ----> Item 3; //Item 3 está na tabela 2; $a = 'mysql'; $b = ip; $c = porta do mysql 3306; $d = nome do banco de dados; $e = user; $f = password; O script que quero fazer é o seguinte: <?php // :P if item 3 >=1 { echo "você já possui"; } else if item 1 < 100 { echo "você precisa de algo D:"; } else if item 1 >= 100 { item 1 = item 1 - 100; item 2 = item 2 + 100; item 3 = item 3 + 1; echo "você adquiriu, parabéns ;D"; }; ?> enfim, eu não entendo as sintaxes para acessar os bancos de dados, alguém pode me ajudar com esse código? D: */ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 21, 2011 Olá, você pode se conectar com o banco de dados de várias maneiras, se você usa MySQL, tem as seguintes funçoes/objetos. <?php mysql_connect( 'servidor' , 'usuário', 'senha' ); mysql_select_db( 'banco de dados a ser selecionado' ); // Mesma coisa que um 'USE `database`' Tem o MySQLi que é bem melhor do que o exemplo acima, além de mais rápido. <?php $MySQLi = new MySQLi( 'servidor', 'usuário', 'senha', 'banco de dados' ); Tem o PDO, que é uma camada de abstração, totalmente orientado a objetos, como também é nativo do PHP <?php $PDO = new PDO( 'mysql:host=servidor;dbname=banco de dados;port=3306', 'usuário', 'senha' ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sebas182 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2011 Olá Andrey Knupp, usei a primeira opção e já criei lá, mas como faço para pegar uma informação do banco de dados e utilizar para comparar? Quero dizer, colocar a informação em uma variável e comparar utilizando a variável... Por favor ;D Meu html chegou até essa página =P editando: <?php mysql_connect( 'xxxxxxxxxxx' , 'xxxxxxxxxx', 'xxxxxxx' ); mysql_select_db( 'xxxxxxxxxxxx' ); if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { $user = 0; $username = $sql_data[user]['stat'] [] = 'user_login'; $password = $sql_data[user]['stat'] [] = 'user_pass'; else if $user == $username and $pass == $password { header("Location: sucess.php"); } else { header("Location: index.php"); } } ?> qual o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites