Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio mendes

Começando Empresa

Recommended Posts

Pessoal!

Estou com projeto a alguns meses e gostaria de criar uma empresa apartir de serviços específicos de um site/sistema.

O que eu tenho até agora.

- o Site já está pronto (ainda não hospedado);

- conhecimento em desenvolvimento, suporte e segurança (TI);

- equipe estruturada para atender as necessidades e oportunidades de negócios;

O site se baseia em um serviço de publicidade de bares, restaurantes e festas da região, ou seja, seria um 'catalogo online' de o que irá acontecer na cidade!

o que o site irá oferecer.

- Conhecimento do estabelecimento, localização, contato e fotos;

- Promoções e Eventos dependendo do tipo de estabelecimento;

- banners, adsense e afins;

o que eu não sei e ai vai as perguntas (não sei nada sobre empreendedorismo)

- Qual categoria de serviço este site deve ser classificado? (deve ser E-commerce B2C)?

- o que deve ser feito primeiramente?

- Quais tipos de registros devem ser feitos para oficializar minha empresa?

- o que eu preciso para ter os registros acima? (cnpj, estamos já correndo atrás disso).

devido aos serviços vamos estabelecer um contrato com o cliente (ja temos mais ou menos o contrato modelo)

Pois futuramente iremos abrir um escritório para trabalhar melhor em equipe!!

o que eu preciso saber, mais alguma coisa? Riscos?

lembrando que minhas duvidas não são relacionadas nada a TI.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso abrir uma empresa para vender camisetas pela net? Estava pensando em vender camisetas com as frases tipo Frases para Facebook ou Depoimentos de Amor .. Há alguma empresa que já faz isso e daí dá comissão ou vale a pena eu montar uma loja virtual pra imprimir e enviar as camisetas? Estou na dúvida. Vi isso no Dr. Pepper.. e pensei até em imprimir mensagens tipo do Mensagens para Celular... acho que gostei da ideia.. Alguém ja montou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista legal, um loja na internet é igual uma loja na rua: tem que ter CNPJ.

Mesmo que o lojista tente evitar isso, pra ele crescer, vai precisar emitir nota fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

oq o eudes falo eh verdade ja q eh vendas pela internet os compradores tem muito receio entao ser um empresa real e com tudo em ordem eh bem melhor pois ja q eh compra pode aparecer pessoas q pesam para coloca na nota fiscal paulista ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.