Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dani_Santos

[Resolvido] Definir artigo definido antes de um nome

Recommended Posts

Olá!!!

 

É possível através do php definir um artigo definido para uma palavra?

 

Ex. Vou pegar o nome de uma empresa do banco de dados, só que na hora de exibir, quero que apareça...

'A nomeempresaX ...' ou 'O nomeempresaY...'

 

É possível algo do tipo??

 

Se sim, alguém poderia me explicar???

 

Grata!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai armazenar esta informação no banco? se sim é só resgatar e imprimir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dani,

 

Se você vai exibir nomes de empresas, será sempre A:

 

A Google => significa A empresa Google

A iMasters => significa A empresa iMasters

 

Não é a origem masculina ou feminina do nome que determina o uso do artigo ou de um adjetivo no masculino ou feminino, por mais que iMasters leve você a pensar em O iMasters, você deverá concordar o artigo com aquilo a que você se refere, no caso da empresa é A iMasters, no caso do fórum, portal (o produto) ou grupo é O iMasters.

 

Então, não se preocupe em desenvolver uma bola de cristal para "adivinhar" o artigo, use a gramática que você acertará para todas as empresas.

 

Quanto ao grupo, homônimo ou não, a única forma de você "acertar" é sabendo que se trata de um grupo, ou seja, você precisa ter essa informação armazenada ou verificar a existência da palavra grupo antes do nome.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá João e Mário!!!

Fico grata pela ajuda :)

Eu acabei gerando no formulário de cadastro da empresa, um campo para escolher o artigo adequado e depois o armazenei em banco.

Obrigada! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.