Kinhas 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 Bom dia a todos, Minha dúvida eu acredito que seja muito simples de ser esclarecida, porém estou olhando em alguns sites aqui, mas nenhum está ajudando muito, bom vamos lá. Eu tenho uma labeles com evento click, Após clicar nela ela abre um outro form, Porém se eu vou clicando vai abrindo conforme os cliques. Se eu clicar 3 vezes vai abrir 3 forms, Gostaria de saber como posso fazer para verificar se este form já está aberto. Tenho esse código até o momento: private void lbl_GU_Click(object sender, EventArgs e) { Form frm = new Form_GU(); frm.Show(); } Já tentei várias coisas, mas ainda não consegui. Fico no aguardo. Obrigado, Lucas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 De cabeça também não sei, mas qual o objetivo? Quem sabe temos alguma outra idéia. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Então quintelab, A idéia é abrir 1 form e se clicar novamente no "botão" não abrir outro. Eu tenho 1 form principal, que chama vários outros forms, porém cada 1 tem uma função. Essa coisa de abrir somente 1 form é pra complementar o progtrama só, Pois não da nenhum erro nem nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Utiliza a forma modal então, isto bloqueara a página principal e não deixará abrir outros. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 O que seria esta forma modal? Nunca ouvi falar. =O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 De uma olhada: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/39wcs2dh%28v=vs.80%29.aspx#Y228 Ao invés do Show() utilize o ShowDialog() Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 A quintelab eu tentei fazer isso, porém ele trava meu form principal, Vou ver se consigo de alguma outra maneira, Obrigado pela ajuda em =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Mas a idéia não é essa? Travar o principal e não deixar abrir mais nada? O que você pode fazer também é criar uma variável publica boleana, quando abrir um formulário defina ela como true, no evento close dos formulário como false. E so deixe abrir um formulário quando ela for false. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2011 Então quintelab, É que é assim, Eu tenho um Main Form, Nesse Main form digamos que eu tenho 4 botôes: Botões: "a" , "b", "c" e "d" Cada botão abre um form diferente. No meu programa eu clico pra abrir o form "a" por exemplo, depois que ele abriu eu gostaria que não dessa para abrí-lo novamente, porém com o form "a" aberto eu poderia abrir 1 form do "b" do "c" e do "d". O problema está em gerenciar essa abertura de cada form. Você que a variável pública vai resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HwapX 20 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Você também poderia desabilitar o botão no click e habilitar novamente na hora que o form for fechado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 tenta assim dim frm as form for each frm in forms if type of frm is form_GU then ' formulário aberto end if next Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites