manefilho 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 Olá pessoal, eu preciso de ajuda. Estou criando um cadastro de clientes em Delphi para uso pessoal, tenho algumas duvidas pois eu queria colocar uma tela de boas vindas com os botões: Novo cadastro, Procurar Cliente. Os comandos para o novo cadastro eu sei, só não consigo desobrir o comando Salvar(Salvar o cadastro no banco de dados) e Procurar Cliente (Procura cliente cadastrado no banco de dados com base no nome fornecido pelo usuário). Resumindo: Preciso de códigos para o botão Salvar o cadastro que grava as informações no banco de dados e do botão procurar cliente que procura o cliente no banco de dados com base no nome. Observação: Uso o Delphi 7 e o banco de dados é no Interbase 6.0 Descupe qualquer erro de ortografia, ou falta de acentuação pois estou meio apressado. Se poderem me ajudar ficarei agradecido, entre em contato comigo por favor: MSN: manefilho1@hotmail.com Estou On-Line o dia todo. Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Olá, Se você estiver utilizando os componentes da paleta datacontrols e usou o comando insert para inserir um novo registro, então, no botão salvar você precisa executar o comando post. Enquanto o comando insert deixa sua tabela pronta para receber novos dados, o comando post grava estes dados em sua tabela. O comando post também serve para quando você usar o comando Edit - que permite modificar um registro já criado - gravando os dados atualizados. para usar o Post e o Insert, você pode modificar os eventos OnShow e onClose do formulário e o evento onClick do botão de Salvar: OnShow do form: dataSource1.DataSet.Insert; OnClose do form: dataSource1.DataSet.Cancel; onClick do botão salvar: dataSource1.DataSet.Post; dataSource1.DataSet.Insert; Estes códigos podem (e devem) ser melhorados como, por exemplo, inserindo tratamento de erros, mas já é assunto para outro tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites