Lord_RDR 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Boa tarde a todos, tudo bem com vocês? Venho novamente ao forúm compartilhar e aprende com vocês. Estou desenvolvendo um remake do jogo Amidar, Atari 2600. Porém estou encontrando algumas dificuldades na criação do mapa. Vou explicar melhor: Conforme arquivos em anexo, é possível ver que a extensão do mapa é de 512 px por 300 px. Além disso o personagem anda 2 px a cada interação com as teclas de direção. Como cada peça é montada através dos números "0´s" da matriz, o personagem precisa saber se a proxima posição seja x ou y esta ocupada ou não. Porém, eu acabo chegando ao limite do vetor de posições do personagem, impedindo que o mesmo continue andando. Alguém poderia me ajudar? Link: Arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Julho 30, 2011 quando você usa essa funcão player_pos para pegar a posição vem um númer o decimal, usa a função round para arredondar(Math.round) Ai fica assim map[0][1.2] se arredondar fica assim map[0][1] Mesmo assim não ta funcionando direito, mas ai você ajusta os valores e resolve http://help.adobe.com/en_US/FlashPlatform/reference/actionscript/3/Math.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites