Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diori

dificuldade em criar funçoes no AS

Recommended Posts

Ola, galera, sou novo na area, e preciso de um help.

Preciso criar umas funções com a seguinte logica:

Se o objeto A for arrastado para dentro do objeto B, ou dentro do objeto C ou dentro do objeto D, ele fica. Senão, ele volta para sua posição inicial.

Depois, tem um botão para verificar. Se o objeto A tiver sido arrastado pra dentro do objeto B, a variável "Aviso" recebe o texto: "Parabéns", e o proximo frame deve ser exibido. Se o objeto A estiver dentro de C ou D, a variavel "Aviso" recebe o texto: "Ops, algo errado aconteceu." Se o botão verificar for clicado mais de 3 vezes, o proximo frame deve ser exibido.

O problema é q eu nao sei fazer a programação no estilo do AS. Então, se alguem puder me ajudar ai a construir esse codigo. valeuzao

Criei uma layer para as actions, uma camada onde está o dinamic text onde recebe a variavel aviso, uma camada onde estão os objetos A, B, C e D.

Nas açoes, ja coloquei o seguinte:

stop();
var aviso:String;
aviso = "";
objetoA_mc.onPress = function () {
this.startDrag (0);
}
objetoA_mc.onRelease = function () {
this.stopDrag ();
}

mas naum consigo sair disso. Todas as outras funçoes que fui colocando, foram dando erros ou naum funcionando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... pior é que to precisando de uma coisa muito parecida! Tomara que alguém te ajude, pois vai servir pra mim tbm...

Se o que eu estou tentando der certo, coloco aqui, ok? Se você descobrir tbm, coloque...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise por hitTest, é uma função que testa se um objeto colidiu com outro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise por hitTest, é uma função que testa se um objeto colidiu com outro.

matheus, mas a funcao hitTest é se o objeto colide, mas naum se o objeto se encaixa dentro. ou tem como o objeto encaixar com a funcao hitTest? como faz isso?

e qual é o formato certo de escrever a funcao if no actionscript? sem essa informacao, nem consigo começar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.