Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Banco unificado gigante + Grandes qtd requisições

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Vou citar alguns valores ficticios aqui para ilustrar uma situação que estamos pensando em adotar aqui na empresa:

Hoje possuimos um sistema já pronto, quando um cliente compra esse sistema enviamos todos os arquivos para a hospedagem do cliente e criamos um banco de dados nessa hospedagem e fazemos apenas algumas modificações como: usuário e senha do banco, nome da empresa em algumas páginas e etc...

Até então a rotina é até normal, certo ?

A minha pergunta é:

- Estou pensando em criar um banco de dados ÚNICO para todas as empresas usarem, e apenas relacionaria todas as tabelas (fk_id_empresa) do banco de dados a uma nova tabela (empresa).

Agora vem a dúvida:

O MySQL suportaria 100 requisições simultaneas ao banco de dados, pois de principio isso seria feito em aproximadamente 100 clientes (para testes) e o outros iria utilizar a forma convencional...

Alguém já fez isso, e poderia me passar um pouco sobre sua experiência.

Obrigado e até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão de requisições simultaneas, se não me engano, pode ser configurada na administração do banco, precisa confirmar com o serviço de hospedagem se o plano contratado tem alguma limitação nesse sentido também.

Mas penso aqui numa outra questão, fazer um sistema desse seria seguro ?

Pois se houver uma falha os dados de todos os clientes ficarão expostos.

Além disso tem o problema de caso o servidor saia do ar, todos os cliente ficarão sem acesso, e da forma como faz atualmente se um servidor cair, os outros cliente ainda terao seu sistema funcionando normalmente, com isso o numero de clientes bravos é muito menor e o desgaste da empresa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa seriam as customizações (se é que ocorrem), com um BD só você corre o risco no final de montar uma grande gambiarra, pois algumas soluções só atenderiam a poucos (ou um) clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Motta, essa questão da gambiarra é meu maior medo :(

Vinicius essa questão da instabilidade do sistema de que se cair o servidor seja de dados ou arquivo afeta todos os clientes é uma coisa para pensar nao tinha pensando nisso :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.