bertani 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Pessoal, estou precisando de uma ajuda na seguinte situação. No meu Form tenho dois combobox, onde seleciono um código e no outro ja aparece a descrição. O detalhe é que, quando faço usando campos da mesma tabela funciona, mas quando preciso vincular o campo da tabela A com o campo da Tabela B, não funciona. O que eu preciso fazer para que dê certo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 A idéia é a mesma, mas de qualquer forma poste mais detalhes pra gente conseguir ajudar. So com a informações que postou fica impossível. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Bom é o seguinte. Tenho uma base de dados chamada Apoio, nesta base tenho uma tabela chamada EMB onde possui um campo chamado C_PROD e tenho uma tabela chamada ESTQ onde possui o campo DESCR_1. Eu preciso associar o campo EMB.C_PROD com o campo ESTQ.DESCR_1. Se o campo DESCR_1 fosse da tabela EMB, daria certinho, mas como são de tabelas diferentes não funciona. No meu form o campo c_prod vou la no combobox tasks seleciono o datasource, marco EMBBINDING SOURCE e no outro combobox o mesmo procedimento para o DESCR_1 ESTQBINDINGSOURCE. É o que estou fazendo, mas não carrega a outra combo. Ia enviar uma imagem da tela, mas acredito que não da para posta-la aqui no forum. Qualquer coisa envio para seu email Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Faz via código, utilizando o evento, quando selecionar o item no seu combo, faça um sql para mostrar a descrição no outro. Mas não entendi por que ta usando um combobox pra mostrar o código e outro pra mostrar descrição. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Faz via código, utilizando o evento, quando selecionar o item no seu combo, faça um sql para mostrar a descrição no outro. Mas não entendi por que ta usando um combobox pra mostrar o código e outro pra mostrar descrição. Abraços... Na verdade eu vi um exemplo na internet, assim acabei fazendo do mesmo jeito. Teria outro jeito? tipo, usando um combo e um text para visualizar a descrição? Obrigado Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joffre Mota 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Se a relação é 1..1 porque não colocar tudo na mesma ComboBox!? Deixa ver se entendi. Duas ComboBox, uma delas tem o código que se refere a um valor de outra ComboBox, conforme exemplo abaixo: ComboBox_11 2 3 4 ComboBox_2Descrição 1 Descrição 2 Descrição 3 Descrição 4 Seleciono "1" na ComboBox_1, vai preencher automaticamente a ComboBox_2 com "Descrição 1". É isso? Se sim, é só fazer um filtro (um IF) passando a index. Se a index da ComboBox_1 for "X" então ComboBox_2 vai mostrar index "X". Algo do gênero (tô apertado no serviço pra colocar o código, mas não é difícil, se essa for a dúvida). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Exatamente isso. Estava vendo aqui e fiz da seguinte maneira: private void frminclusao_Emb_PA_Load_1(object sender, EventArgs e) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from c in context.EMB01s select c; cbxEmb.DataSource = query; cbxEmb.DisplayMember = "C_PROD"; cbxEmb.ValueMember = "EMP_FIL";(Este campo contêm nas duas tabelas) } } private void cbxEmb_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { int emp_fil = 0; if (int.TryParse(cbxEmb.SelectedValue.ToString(), out emp_fil)) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from p in context.ESTQs where p.EMP_FIL == emp_fil select p; cbxDescr_emb.DataSource = query; cbxDescr_emb.DisplayMember = "DESCR_1"; cbxDescr_emb.ValueMember = "EMP_FIL"; (Este campo contêm nas duas tabelas) } } } Mas não esta dando certo. Vou tentar fazer da maneira que falou. Tranguilo, do modo que ir dando para ajudar, ta blza. Valeu demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Exatamente isso. Estava vendo aqui e fiz da seguinte maneira: private void frminclusao_Emb_PA_Load_1(object sender, EventArgs e) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from c in context.EMB01s select c; cbxEmb.DataSource = query; cbxEmb.DisplayMember = "C_PROD"; cbxEmb.ValueMember = "EMP_FIL";(Este campo contêm nas duas tabelas) } } private void cbxEmb_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { int emp_fil = 0; if (int.TryParse(cbxEmb.SelectedValue.ToString(), out emp_fil)) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from p in context.ESTQs where p.EMP_FIL == emp_fil select p; cbxDescr_emb.DataSource = query; cbxDescr_emb.DisplayMember = "DESCR_1"; cbxDescr_emb.ValueMember = "EMP_FIL"; (Este campo contêm nas duas tabelas) } } } Mas não esta dando certo. Vou tentar fazer da maneira que falou. Tranguilo, do modo que ir dando para ajudar, ta blza. Valeu demais. Consegui resolver.. Valeu demais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites