marcosfj1 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Seguinte galera, preciso fazer um trabalho com datas que é um pouco complicado. Preciso pegar o ano em que estamos dividir eles em semanas, exemplo 2011 tem 50 semanas semana 1 - 01/01/2011 a 07/01/2011 E por ai vai ate o final do ano Eu preciso disso pq, depois o intervalo da semana os dias 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 Vou usar eles para fazer um busca SQL e encontrar valores diarios, tipo: SELECT valor_total FROM cliente WHERE DAYS = $dia MOUTH = $mes YEAR = $ano Sendo assim eu teria que dividir o ano em semanas, e pegar as informações de cada dia e joga-las nas variaveis $dia, $mes, $ano para poder trabalhar com elas na busca, e assim trazer os resultados corretos para cada dia daquela semana. Meu problema é que: 1º = estou com um pouco de dificuldade na lógica, entao me desculpe se nao fui mto claro no que quero fazer 2º = preciso achar uma função que primeiro divida o ano nas semanas corretas 3º = dividir aquela semana encontrada em dias, e joga-las nas variaveis Alguem sabe me dar uma luz de por onde comecar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Use tipo date do banco ele tem diversas funções de semanas: Exemplos (procure por todas as funções de week (semanas) ): http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-functions.html WEEKOFYEAR(date) Returns the calendar week of the date as a number in the range from 1 to 53. WEEKOFYEAR() is a compatibility function that is equivalent to WEEK(date,3). mysql> SELECT WEEKOFYEAR('2008-02-20'); -> 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 O amigo obrigado por tentar ajudar, mas nao clareou mto nao Esta função que me passou pelo que eu entendi ela retorna o numero da semana do ano correspondente ao que insiro, e eu precisava saber que a 2 ou 3 ou 7 ou 33 semana vai de tal dia a tal....e somente ai pegar estes dias No caso seria mais facil se tivesse um função em php que fizesse isso, dividisse o ano em semanas e mostrasse de que dia a que dia vai tal semana do ano Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Ai galera consegui um exemplo do que eu quero...o problema é q está em ASP e ai complica pois nao tenho ideia de como resolver...mas seria dessa forma só que em PHP Exemplo Da forma como esta no exemplo ele mostra o ano dividido em semanas, e de que dia a que dia vai cada semana, que é o q eu quero. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 http://php.net/manual/en/function.strtotime.php $date = date("Y-m-d");// current date $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " +1 day"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " +1 week"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " +2 week"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " +1 month"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " +30 days"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites