marcosfj1 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Bom galera seguinte, nao sei mto de Mysql sei apenas me virar....mas a necessidade me fez precisar do seguinte Em php eu faço assim $sql = "SELECT PE.id_pedido,SUM(vl_frete) AS vl_frete_dia, C.tipo, C.id_cliente_tipo, PE.vl_desconto, PE.vl_frete, COUNT(PE.id_pedido) AS total_pedidos FROM pedido PE GROUP BY DAY(dt_pedido) ORDER BY dt_pedido ASC "; $req = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while ($cp = mysql_fetch_array($req)) { if($cp['id_cliente_tipo'] == 1){ $qt_logista++; $vl_logista += $cp['vl_total']; }elseif($cp['tipo'] == 1){ $qt_consumidor++; $vl_consumidor += $cp['vl_total']; }elseif($cp['id_cliente_tipo'] == 2){ $qt_prof++; $vl_prof += $cp['vl_total']; } } Assim eu verifico o tipo do cliente e identifico ele nessas 3 possibilidades, e jogo na variavel correspondente ....em uma das variaveis somo a quantidade de clientes encontrados de cada tipo, na outra o valor q aquele cliente já gastou É possivel fazer isso direto na consulta....tipo la mesmo eu ja conto quantos clientes tem de cada tipo, e somo o valor q cada um gastou? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Cardoso 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2011 Marcos, bom dia. cara utilize a condição CASE: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/control-flow-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites