Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Uda10

Colocar asfalto

Recommended Posts

Salve, salve comunidade.

Tenho essa foto; http://www.uda10.com/2.0/paraalt.jpg

Percebam que a parte do asfalto esta muito rachada. Me perguntaram se daría pra arrumar o asfalto.

Se existe alguma técnica específica acredito que algum ninja daqui me dará uma luz.

Já agradeço.

JOHN França

UDA10.COM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido tudo certo?

Cara da uma verificada no link da foto que ta quebrado, erro 404... verifica e reposta pra gente analisar o q você precisa.

Abraços.

----------

Opa, editei o link pra você, tinha um pontinho no final do jpg que tava causando o erro 404...

Mais tarde edito o tópico com uma resposta a sua pergunta. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu querido tudo certo?

Cara da uma verificada no link da foto que ta quebrado, erro 404... verifica e reposta pra gente analisar o q você precisa.

Abraços.

----------

Opa, editei o link pra você, tinha um pontinho no final do jpg que tava causando o erro 404...

Mais tarde edito o tópico com uma resposta a sua pergunta. Abraços.

http://www.uda10.com/2.0/paraalt.jpg

Muito agradecído.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu querido... conforme eu lhe disse, estou voltando para lhe apresentar uma solução, na noite passada estava bem ocupado e não pude lhe dar a devida atenção. Bom, vamos ao que interessa.

O Asfalto ta bem "surradinho" ai nessa foto viu, más não há nada que o photoshop não faça (risos), bom vai depender de muita tecnica e mais que isso, um bom conhecimento de algumas ferramentas e tempo para concertar tudo isso.

Existem várias maneiras de se reconstituir uma foto, ex:

Usar outra foto com um asfalto bom e ir recortando e colando os pedaços

Usar um pedaço bom da própria foto para reconstruir ou

Usar pintura digital

No photoshop (a partir da versao cs4 se não me engano) existe uma opção chamada "content aware" tenho certeza que ela pode te ajudar muito... vou postar uma explicação abaixo de como funciona essa ferramenta, espero que ajude:

Clique aqui para acessar

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentáriozinho parcialmente offtopic...

O Content-aware é o bicho, até mesmo pra mim que não sei neca de catibiribas de design.

Mas para algumas tarefas, como remover marcas d'água, dá o maior trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Context-Aware pra esse tipo de imagem, cheia de "errinhos" onde o software vai ficar maluco tentando encontrar uma parte para ler e clonar, eu prefiro ir modo HARDCORE e obter um resultado maior.

eu usaria a PATCH TOOL e a CLONE STAMP TOOL ..... o HEALING BRUSH TOOL tb pode ser uma alternativa no lugar do PATCH TOOL

ai você me pergunta : "patch tool? clone stamp ? healing?"

patchtool.jpgclonetool.jpg

é possível arrumar sim essa rua... saca só o que eu fiz a uns 6 anos atrás quando eu fazia restaurações

restauracao.jpg

hoje eu faria totalmente diferente e preservaria mais detalhes, mas a 6~7 anos atrás eu era muito ruim em photoshop

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.