D'Emery 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Olá galera, Tenho uma tabela que tenho que pegar os resultados de dois campos. *Carro --Ano Fabricação --Ano Modelo Estou querendo pegar todos os anos que tem em ambos os campos. Como devo fazer? SELECT DISTINCT ano_fabricacao,ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' ORDER BY ano_fabricacao,ano_modelo ASC Pela seleção que fiz acima deu tudo certo, mas como eu coloco nessa busca para sair no PHP? Exemplo: $Busca = mysql_query("SELECT DISTINCT ano_fabricacao,ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' ORDER BY ano_fabricacao,ano_modelo ASC"); $numBusca = mysql_num_rows($Busca); for($count=0; $count<$numBusca; $count++){ $groupANOS = mysql_result($Busca,$count,'[--- GRUPO DE ANOS (FABRICAÇÃO E MODELO) ---]'); } Essa é minha grande dificuldade!!! Peço uma ajuda nisso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D'Emery 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 Tava pesquisando tenho a atribuir um nome para a soma (ou junção) das colunas 'ano_fabricacao' e 'ano_modelo'. Só que antes eu tenho que fazer essa junção! Daí comecei a testar: SELECT (ano_fabricacao, ano_modelo) AS ano FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' GROUP BY ano_fabricacao, ano_modelo Deu um erro ao mostrar o resultado, fala que não pode juntar duas ou mais colunas para chamar de uma só. SELECT (SELECT ano_fabricacao, ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' GROUP BY ano_fabricacao, ano_modelo) AS ano FROM carro Deu a mesma coisa. Então como eu faço para juntar essas colunas em uma só, e depois que tiver todos os registro eu possa chamar ela de 'ANO'? Up! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites