Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D'Emery

Seleção de Anos Distintos

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho uma tabela que tenho que pegar os resultados de dois campos.

*Carro

--Ano Fabricação

--Ano Modelo

Estou querendo pegar todos os anos que tem em ambos os campos.

Como devo fazer?

SELECT DISTINCT ano_fabricacao,ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' ORDER BY ano_fabricacao,ano_modelo ASC

Pela seleção que fiz acima deu tudo certo, mas como eu coloco nessa busca para sair no PHP?

Exemplo:

$Busca = mysql_query("SELECT DISTINCT ano_fabricacao,ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' ORDER BY ano_fabricacao,ano_modelo ASC");
$numBusca = mysql_num_rows($Busca);
for($count=0; $count<$numBusca; $count++){
$groupANOS = mysql_result($Busca,$count,'[--- GRUPO DE ANOS (FABRICAÇÃO E MODELO) ---]');
}

Essa é minha grande dificuldade!!! Peço uma ajuda nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pesquisando tenho a atribuir um nome para a soma (ou junção) das colunas 'ano_fabricacao' e 'ano_modelo'. Só que antes eu tenho que fazer essa junção!

Daí comecei a testar:

SELECT (ano_fabricacao, ano_modelo) AS ano FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' GROUP BY ano_fabricacao, ano_modelo

Deu um erro ao mostrar o resultado, fala que não pode juntar duas ou mais colunas para chamar de uma só.

SELECT (SELECT ano_fabricacao, ano_modelo FROM carro WHERE ano_fabricacao!='0' OR ano_modelo!='0' GROUP BY ano_fabricacao, ano_modelo) AS ano FROM carro

Deu a mesma coisa.

Então como eu faço para juntar essas colunas em uma só, e depois que tiver todos os registro eu possa chamar ela de 'ANO'?

Up!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.