Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel23

Tooltip Jquery

Recommended Posts

Olá a todos,

sou novo aqui e estou tendo dificuldade em resolver algo que aparentemente é simples, mas com ainda estou aprendendo jquery não estou conseguindo resolver

peguei esse script pra criar tooltips com jquery

function simple_tooltip(target_items, name){
$(target_items).each(function(i){
	$("body").append("<div class='"+name+"' id='"+name+i+"'><p>"+$(this).attr('title')+"</p></div>");
	var my_tooltip = $("#"+name+i);

if($(this).attr("title")){ 

$(this).removeAttr("title").mouseover(function(){
			my_tooltip.css({opacity:1.0, display:"none"}).fadeIn(300);
	}).mousemove(function(kmouse){
			my_tooltip.css({left:kmouse.pageX+25, top:kmouse.pageY+25});
	}).mouseout(function(){
			my_tooltip.fadeOut(300);
	});

}

});

} 

$(document).ready(function(){
 simple_tooltip("a","tooltip");
});

o problema é o seguinte, quando não há um title definido ele retrona o valor undefined e gera a div com o undefined dentro

eu queria que quando não tivesse um title definido ele simplesmente não gerasse o div

agradeço que puder ajudar

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque

if($(this).attr("title"))

Por

if($(this).attr("title") != 'undefined')

Entendeu a modficação? Você pega o valor do title, e verifica se ele é diferente de undefined, caso seja, continua com o processo, caso contrário, ignora o elemento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha feito isso, mas ele continua retornando o valor undefined

tentei agora novamente pra ver se num era algum erro de digitação, mas continua retornando undefined

o que parece pra mim é que quando eu defino assim, ele não executa os efeitos da tooltip (mouseover, mouseout), mas continua gerando a div com "undefined" dentro

Compartilhar este post

Link para o post