Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2011 Pessoal, boa noite. Estou com um problema intermitente no envio de email via mail() no php... em alguns servidores funciona, outros não.. E o que é pior, dependendo do e-mail configurado pra enviar o e-mail, também não funciona... <?php $mensagem = "Remetente: $_POST[nome]\n" . "E-Mail: $_POST[email]\n" . "Assunto: $_POST[assunto]\n" . "=========================================================\n" . "$_POST[mensagem]"; try{ $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/plain; charset=utf-8\n"; $headers .= "From: $_POST[nome] <$_POST[email]>\n"; mail ( 'meuemail@dominio.com', 'Mensagem enviada pelo site wemerson.com, $mensagem, $headers ); $erro = false; }catch (Exception $e) { $erro = "Ocorreu um erro inesperado ao enviar seu e-mail. Desculpe o transtorno."; } echo $erro; ?> O que eu tô fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardozac 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2011 mail ( 'meuemail@dominio.com', 'Mensagem enviada pelo site wemerson.com, $mensagem, $headers ); Note que a você iniciou a mensagem com "'Mensagem" porem não terminou com "'" neste local "om," então ele entende que o resto até que tenha outro "'" é string creio que colocar uma aspa simples neste local resolva "site wemerson.com', $me" ficando a linha assim mail ( 'meuemail@dominio.com', 'Mensagem enviada pelo site wemerson.com', $mensagem, $headers ); Até mais espero que resolva o seu problema qual quer duvida a comunidade está a disposição obrigado. Att. Ricardo Zacharias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Agosto 8, 2011 No Linux, você pode definir o From das seguintes formas: $headers .= "From: eu@seudominio.com\n"; $headers .= "From: Meu Nome <eu@seudominio.com>\n"; No Windows: $headers .= "From: eu@seudominio.com\r\n"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2011 Pessoal, valeu pelas respostas... infelizmente não consegui resolver ainda. @Ricardo... eu digitei errado... estava com a aspa no local correto... mesmo assim não funcionou... (Vou corrigir no post inicial pra não ficar errado)... @Carlos Coelho... Aparentemente meu texto está correto no headers... o servidor é linux... então não teria porque não enviar... === Editado para colocar a correção do código === Bem, como não consegui alterar o tópico inicial, segue a correção abaixo: <?php $mensagem = "Remetente: $_POST[nome]\n" . "E-Mail: $_POST[email]\n" . "Assunto: $_POST[assunto]\n" . "=========================================================\n" . "$_POST[mensagem]"; try{ $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/plain; charset=utf-8\n"; $headers .= "From: $_POST[nome] <$_POST[email]>\n"; mail ( "meuemail@dominio.com", "Mensagem enviada pelo site wemerson.com", $mensagem, $headers ); $erro = false; }catch (Exception $e) { $erro = "Ocorreu um erro inesperado ao enviar seu e-mail. Desculpe o transtorno."; } echo $erro; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThiagoLimah 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2011 Cara tenta usar a classe PHPMailer! É muito boa! Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2011 Cara tenta usar a classe PHPMailer! É muito boa! Att Maravilha... valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites