Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edison Ferreira Jr.

pagina inicial

Recommended Posts

Seguindo um tutorial do ribafs, eu consegui "criar" minha aplicação CAKEPHP, tudo funciona, o bake funcionou direitinho... mas ainda não entendi como exibir a minha "criação". Se eu boto no navegador a url: "http://localhost/cake/test/" ele me pede pra criar a TestController no app/controllers/test_controller.php. Criado isso, de nada adianta.. nem no diretorio da aplicaçao padrão "app" nem no "test"... sei que tenho todos os models, views e controllers das tabelas do meu banco de dados, mas nao consigo "acessar" a aplicação... Se entenderem a minha dúvida, me respondam o que falta???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ninguém me ajudou... e depois de uma profunda pesquisa e testes, descobri onde esta o erro... Conforme o tutorial,eu clonei o diretorio "APP" para manter a copia padrão de aplicações e fazer as modificações.. usei o bake para gerar os "arquivos" MVC mas não conseguia acessar. Resolvi fazer um backup do "APP" e renomeei a pasta modificada para app, ai consegui acessar a minha aplicação.. pois bem.. minha duvida direta é... COMO MODIFICAR A CONFIGURAÇAO DO CAKEPHP PARA QUE APONTE PRA NOVA APLICAÇÃO E NÃO PARA O DIRETÓRIO "APP"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o comando cake bake project o Cake cria uma cópia da pasta app com o nome que você definir para seu projeto. Dentro desta pasta existe o arquivo webroot/index.php.

 

if (!defined('CAKE_CORE_INCLUDE_PATH')) {
	define('CAKE_CORE_INCLUDE_PATH',  DS . 'var' . DS . 'www' . DS . 'cake_base');
}

 

Esta linha faz que sua aplicação use as classes definidas no framework. No meu caso a pasta se chama cake_base.

Para executar esse projeto, use localhost/nome_do_projeto

Esta é sua dúvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.