Ghean 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Bom dia. Estou criando um menu utilizando o Zend_Navigation com os itens do menu vindo de um xml. Toda minha aplicação esta como ISO-8859-1. Quando renderizo o menu, os itens com acentos vem todo zuado. Ja tentei usar encondig ISO-8859-1 e UTF-8 no xml mas não consegui. Tentei utizar também o CDATA nos itens do xml, mas também não tive sucesso. Segue os codigos: Navigation.php $topNavConfig = new Zend_Config_Xml(APPLICATION_PATH . '/configs/topNavigation.xml', 'nav'); $topNavContainer = new Zend_Navigation($topNavConfig); Zend_Registry::set('topNavContainer', $topNavContainer); topNavigation.xml <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <config> <nav> <help> <label>Ajuda</label> <controller>info</controller> <action>ajuda</action> </help> <support> <label>Suporte técnico</label> <controller>info</controller> <action>suporte</action> </support> ... </nav> </config> layout.phtml $topNavContainer = Zend_Registry::get('topNavContainer'); echo $this->navigation()->menu()->renderMenu($topNavContainer, array('ulClass' => 'itens-top-bar')); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Nunca tive problemas com isto porque uso UTF-8 na aplicação toda. Os arquivos foram salvos usando codificação ISO também? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Sim, o arquivo foi salvo com a codificação ISO. Não sei ao certo o motivo, mas tive problema com utf-8 com o SQL Server e IIS, por isso tive que usar ISO. Se faço o menu com array, funciona perfeitamente. Tentei usar toArray() na var $topNavConfig, mas também não funciona. Como diria Zagalo: "É estranho, é estranho" []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites