Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

els

Criar Tema a Partir do Zero ou Alterar um Tema Existente?

Recommended Posts

Olá amigos.

Fiz um tema no Wordpress a partir do zero, ou seja, criei a página html, css, depois recortei e coloquei (php) no Wordpress, fiz os ajustes php, etc...

Agora estava pensando em pegar um tema (disponíveis e free para o Wordpress) e modificá-lo, porém notei que a maioria dos temas (pelo menos os que olhei), tem um css bastante completo (complexo), inclusive com itens de estilos que não usarei. Comecei a modificar um tema, porém achei muito complicado.

Qual a opinião dos amigos:

Na opinião de vcs é mais fácil criar um tema a partir do zero ou alterando tema existente?

Forte abraço.

[els]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, tudo bem?

Eu acho que depende muito do seu objetivo.

Pois se você pretende aprender como usar o wordpress e sua estrutura o interessante é fazer do zero.

Mas se você já entende bem, você pode pegar um tema pronto e modificar o que precisar, nesse caso você vai ganhar tempo.

Tudo vai depender de qual é o seu objetivo.

Valeu

at++

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rogério. Grato pela atenção.

O primeiro eu fiz a partir do zero, para entender melhor o Wordpress. Foi um excelente aprendizado.

Agora quero fazer um segundo, terceiro, etc...

E pensei em modificar um tema pronto, porém achei muito confuso. Pega por exemplo o tema que acompanha o Wordpress 3.2 (Twenty Eleven 1.1)... São tantas as funcionalidades, estilos, etc... que acabei me perdendo... ;-(

Por exemplo ele tem opção de 2 colunas e 1 coluna e eu quero torná-lo 3 colunas (sem sidebar) e assim por diante...

Tem algum tema que você sugere, cuja alteração seja mais simplificada?

Um abraço.

[els]

NOTA: Amigo Moderador, postei no lugar errado - creio eu - por gentileza, poderia transferir esse post para Wordpress (Temas (Wordpress))? Muito obrigado e desculpe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, como você pede opinião.. a minha é que tanto faz, tenho experiência tanto em montar um tema como em editar qualquer um pronto.. Ou seja isso vai de você, vai de sua experiência.. Mas creio que não tem muito segredo. Mesmo jeito que você monta um site dinâmico normal com php, você monta um com WordPress, e temos o Codex com todas as funções prontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou te falar, nem precisei fazer tudo isso, eu tive mta preguiça de fazer do "0", ai procurei na net um serviço que fizesse isso por mim, achei uma empresa legal, a inter.net, o que tive que fazer foi escolher o tema, a quantidade de aplicativos e paginas e fiz o dominio gratis. Foi bem mais facil, até pq eu precisava de um site com urgencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma opção tb seria frameworks de temas, ou temas em branco, existem muitos pela internet. Eles tem uma estrutura mínima, praticamente sem layout.

Hj, eu tenho alguns frameworks desses, feitos por mim, e a cada projeto, adapto um deles (o mais proximo) para oq quero.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma opção tb seria frameworks de temas, ou temas em branco, existem muitos pela internet. Eles tem uma estrutura mínima, praticamente sem layout.

Hj, eu tenho alguns frameworks desses, feitos por mim, e a cada projeto, adapto um deles (o mais proximo) para oq quero.

Espero ter ajudado.

tmr. Sem dúvidas que ajudou!

O que eu quero é isso, tema em branco, com todas as funcionalidades e depois eu faria os layouts...

Vou pesquisar... inclusive frameworks de temas, que eu já tinha lido em algum lugar a frase, mas não tinha ligado o nome à pessoa... rsrsrs

Se tiver alguma indicação, não se acanhe.

Um bom feriado.

[els]

Nota: Vou pesquisar, mas segue uma pergunta: frameworks wordpress, possibilita depois de configurado, salvar o resultado criando com isso um tema sem todas as opções de configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.