Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Enviar arquivos via FTP

Recommended Posts

Boa tarde!

Amigos,

estava no forum de PHP e com base na minha necessidade, fui orientada a postar aqui o que preciso, porem gostaria de salientar que não conheço JAVA.

Bom, tenho um site criado em PHP onde uma das ferramentas desenvolvidas é o UPLOAD de arquivos, o que está funcionando perfeitamente. Meu cliente tem a necessidade de disponibilizar aos seus usuários aplicaitovs para atualização, porem estes são acima de 80MB. Por padrão, os servidores de hospedagem permitem o envio (upload) de até 20MB, tentei criar um arquivo .htacces, mas o servidor está bloqueado.

Como fiz um teste usando ferramentas de FTP e enviando o arquvio atraves destes, gostaria de pedia uma ajuda: Precisava criar um front and para o usuário realizar o envio destes arquivos usando o recurso de FTP e salvando as informações em um banco mysql. A tela seria com estas informações:

Nome do Aplicativo : Definir o nome do aplicativo

Descrição do Aplicativo: Este aplicativo serve para conectar no sistema x

Arquivo: Campo para selecionar o arquivo e ao realizar o FTP, salvar o caminho no banco.

Acredito que seja isso.

Quem puder me ajudar, serei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não entendi o porquê de você procurar isso num Forum de Java se você não entende nada de Java. O ideal era implementar essa aplicação cliente numa plataforma que você domine. Bem, se ainda assim você quiser seguir com Java para isso, sugiro que estude um pouquinho a API commons-net da Apache. Tem dois tutorias que podem ajudar bastante no desenvolvimento do core da sua aplicação.

http://www.devmedia.com.br/post-3547-Desenvolvendo-um-Cliente-FTP.html

http://guj.com.br/articles/154

Depois sua preocupação será com o Swing...

Compartilhar este post

Link para o post

Vergil,

Bem, não entendi o porquê de você procurar isso num Forum de Java se você não entende nada de Java. O ideal era implementar essa aplicação cliente numa plataforma que você domine
.

Por que a linguagem que ele conhece bem, no caso PHP, não dá suporte a enviar um arquivo do cliente para servidor via FTP ;)

Eu orientei ele lá no outro fórum de PHP a pedir ajuda aqui.

E os seus links caíram como uma luva para ele iniciar os estudos.

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio hufersil!

Bom, como posso iniciar, como faço para rodar uma aplicação java ?

Não sei por onde começar.

Descobri esse link http://guj.com.br/articles/154 e acredito que seja isso. Porém, como faço para montar a tela de acesso onde o "cliente" irá buscar o arquivo e enviar os dados ?

Desculpem, mas para mim ainda está um pouco confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente montar uma tela em Java, "não é a coisa mais fácil do mundo" até pegar o jeito :)

É realmente um pouco complicado até pegar a manha.

Se você já tem um bom conhecimento em relação a orientação a objetos, é um passo importante, ainda mais porque a construção do layout é orientada a objetos.

Mas, para facilitar a vida, aconselho a baixar o NetBeans, que na minha opinião, é a IDE gratuita com o melhor suporte a GUI. Ela já constrói todo o código para você. Assim até facilita o seus estudos na plataforma.

E para facilitar mais ainda, aconselho também baixar o OpenSwing, que tem vários Widgets e que, na minha opinião, são mais fáceis de customizar que os do Swing (http://oswing.sourceforge.net/)

@braços e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

malliotti,

Fiz um exemplo de interface, que também já envia os arquivos via FTP.

Todos os arquivos e bibliotecas estão no arquivo ZIP.

Basta montar um projeto Java no Eclipse e mandar executar o arquivo como Applet para ver funcionando ;)

Vou fazer um tutorial posteriormente, mas estão meio corridas as coisas no trampo e em casa (basta ver pela hora que estou postando hehehe).

http://www.hufersil.com.br/post/java_ftp_upload

Como escrito no post: é um exemplo, ainda faltam coisas a serem melhoradas/acrescentadas.

@braços e fiquem com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Bháááááá! Show de bola.

Vou dar uma olhada com muuuita calma.

Obrigado por enquanto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê, desculpe...

Mas estava envolvido em alguns assuntos pessoais e tive que me ausentar...

Vou tentar usar o exemplo para ver como funciona, depois voltamos a nos falar, tranquilo ?

Um grande abraço e obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.