-rafael- 1 Denunciar post Postado Agosto 14, 2011 ola a todos tenho uma funçao que me retorna varios valores atualmente passo tudo para um array e retorno esses valores com o array mais pergunto é melhor eu continuar com o array ou usar globals??? function blabla () { global $a, $b, $c; bla bla bla... return; } obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Agosto 14, 2011 por questões de performance, a chamada e o posterior uso de váriaveis globais tende a ser mais custoso. Por este motivo, recomendo retornar um vetor com os dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acacio 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2011 Tenho uma idéia melhor, veja o exemplo: Declare uma classe Retorno class Retorno { var $nome = ""; var $sobrenome = ""; }; agora na função que vai retornar os valores multiplos você faz assim: function getDados(){ $ret = new Retorno; $ret->nome = "João"; $ret->sobrenome = "Santos"; return $ret; } agora para pegar o retorno você faz assim: $pessoa = getDados(); echo "Nome: ".$pessoa->nome; echo "Sobrenome ".$pessoa->sobrenome; Ainda não testei aqui, as faça o teste e poste os resultados. Abraços \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Agosto 14, 2011 Olá Acaico, mas da forma que você postou não ficaria confuso o code ? Pois, você vai deixar uma classe avulsa ? não seria melhor já declarar o getRetorno dentro da propria classe retorno? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fvox 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2011 Hi. Você pode passar parâmetros como ref pra isso: function fvox(&$x, &$y) { $x = 'fvox'; $y = 'synyster'; } fvox($x, $y); echo '$x: ', $x, "\n\$y: ", $y, "\n"; Mas dependendo do que você estiver fazendo, isso pode não ser uma boa prática. Ou um array cai melhor mesmo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites