Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

César Massruhá

Pagina Principal

Recommended Posts

Senhores, muito boa noite a todos.

Antes de mais nada espero estar postando no forum certo, caso contrario desculpa.

Bem, vamos la....

Minha duvida eh a seguinte, estou desenvolvendo uma pagina pessoal simples sem muita coisa, porem quero fazer uma esquema assim. Eu tenho uma pagina index.html com um menu com diversos botoes so que no momento que clico nele gostaria que as informaçoes fossem carregadas nessa mesma pagina (no miolo da pagina) ao inves de chamar uma nova pagina html carregando desnecessariamento um novo layout.

Gostaria de sabe qual ferramenta usar ou qual tecnica adotar para fazer isso.

Espero que eu tenha sido claro.

Aguardo um help dos senhores.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha sugestão para o seu caso é manter a mesma estrutura da página inicial alterando somente o conteúdo do elemento definido por você como "miolo" nas outras páginas;

Além das demais páginas serem carregadas mais rápido, já que a estrutura principal estará armazenada em cache, seria uma boa prática pensando nos padrões web.

Uma outra sugestão seria manter na mesma página, os conteúdos em elementos ocultos e mostrá-los ou não de acordo com as respectivas chamadas (links) através de javascript/css ou, criar as outras páginas apenas com o respectivo conteúdo e efetuar o carregamento através de "Ajax".

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo usar Ajax para esse fim. Se você utiliza linguagens Server-Side, como PHP, prefira usar includes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.