bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 Fala raça, eis minha dúvida... eu tenho uma tabela com o campo area, no campo area tem 3 estados, RS,SC,PR o rs pode ver só o rs o sc pode ver só o sc e o pr pode ver todos mas acontece que esta dando erro, quando eu faço só para listar o do pr da certo, e esse é o código, mas para litar o de todos esta dando erro SELECT procedimentos.id, date_format(procedimentos.data, '%d/%m/%Y') as data, procedimentos.registrado, procedimentos.paciente, medicos.nome, clientes.cliente FROM procedimentos JOIN medicos ON ( procedimentos.medicos = medicos.id ) JOIN clientes ON( procedimentos.cliente = clientes.id ) WHERE status = 'pendente' AND procedimentos.area = 'PR' *** o campo status tem pendente e concluido, no caso essa é a lista de pendentes para listar pr e sc coloquei assim, mas não da, dai volta todos os pendentes e não apenas os desses estados, ja tentei com AND, ||, &&, de tudo, e o unico que lista mas lista todos é OR SELECT procedimentos.id, date_format(procedimentos.data, '%d/%m/%Y') as data, procedimentos.registrado, procedimentos.paciente, medicos.nome, clientes.cliente FROM procedimentos JOIN medicos ON ( procedimentos.medicos = medicos.id ) JOIN clientes ON( procedimentos.cliente = clientes.id ) WHERE status = 'pendente' AND procedimentos.area = 'PR' OR procedimentos.area = 'MMD'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 18, 2011 Construções com AND e OR devem usar parenteses para tornar sua leitura e tratamento mais claros. Ex selecionar os moradores do estado do Rio do sexo masculino e as mulheres de qq estado where ((estado='rj and sexo='m') or (sexo='f')) Não sei se guarda relação com seu problema todavia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites