Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudioctj

Iniciante em php

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo no mundo php,

estou querendo desenvolver um site

de venda de mercadoria (eccomerce),

alguem pode me dar alguma dica de onde

começar lembrando que nao sei nada

de php orientado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Já conhece HTML e CSS e JS? se sim beleza.

Pode procurar por tutoriais de PHP básico, aqui no fórum mesmo tem um tópico de cursos, onde tem uma boa introdução ao básico, escrita pelo Fábio, e um curso show de OO do João Batista Neto (só vá para esse depois de conhecer bem o básico do PHP e MySQL também).

Partindo dai, você pode procurar por material voltado para a construção da loja.

Se não indico que encontre uma boa apostila desses, um bom lugar pra aprender é no site do Maujor

Como o próprio site diz, ele é uma autoridade em web standards.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu você não conhece bem a linguagem PHP recomendo aprender algum CMS como Wordpress, Joomla [...]

É uma boa prática para se adaptar a linguagem e criar blogs, sites, portais e etc, de forma simples e rápida.

O livro "PHP programando com orientação a objetos" da Novatec, também é uma boa pedida :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Thales, discordo de seu ponto de vista.

Acho que antes de partir para um CMS ou framework ou o que seja, deve-se conhecer bem a linguagem, ou ao menos dominar o básico. Indo direto para o CMS, sem conhecer a linguagem acaba engessando a pessoa, deixando presa ao CMS, da mesma forma como acontece com quem usa IDEs para gerar código.

Mas, cada um tem sua opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo isso por que comecei usando um CMS. Para fazer um layout não se precisava conhecer a fundo o PHP.

Logo após vi que o CMS não supria todas as minhas necessidades aí sim, para chegar ao PHP foi um pulo.

E como o claudioctj falou em E-Comerce, acredito que ele saiba pelo menos o básico da linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo.

Já conhece HTML e CSS e JS? se sim beleza.

Pode procurar por tutoriais de PHP básico, aqui no fórum mesmo tem um tópico de cursos, onde tem uma boa introdução ao básico, escrita pelo Fábio, e um curso show de OO do João Batista Neto (só vá para esse depois de conhecer bem o básico do PHP e MySQL também).

Partindo dai, você pode procurar por material voltado para a construção da loja.

Se não indico que encontre uma boa apostila desses, um bom lugar pra aprender é no site do Maujor

Como o próprio site diz, ele é uma autoridade em web standards.

Obrigado Beto pela ajuda...

Seu você não conhece bem a linguagem PHP recomendo aprender algum CMS como Wordpress, Joomla [...]

É uma boa prática para se adaptar a linguagem e criar blogs, sites, portais e etc, de forma simples e rápida.

O livro "PHP programando com orientação a objetos" da Novatec, também é uma boa pedida :-)

Obrigado Beto thales ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.