Carbonera 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2011 Estou com problema para executar o seguinte comando no Oracle 10g. INSERT INTO SG_MENU (CD_MENU, DS_MENU, DS_URL, CD_CONTEXTO, CD_MENU_SUP, CD_SISTEMA, CD_VERSAO, ID_MENU_ASI, NM_ARQUIVO_ICONE) VALUES ('212110', 'Cadastro', 'http:/@appContext/web?target=com.empresa.compras.contratos.convenios.web.ContratoConvenioEditGateway&action=start', 'CP0069', '212010', 'CP', 1, 2352, NULL); Marquei com negrito a razão do problema. Esse "&action" é um pedaço da cadeia de caracteres que deve ser inserido no banco, mas o Oracle pensa que é uma variável e pede o valor para ela. Como resolver isso? Já tentei usar caracter de "escape" mas não consegui. Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 22, 2011 Se for SQLPLUS vá em Options /Enviroment e troque o Define. Tinha uma Opção com SET mas não me lembro. Creio que resolve. -- Se não resolver, monte um bloco plsql declare vs varchar2(255) := '.....& ....'; begin insert into tabela (campo) values (vs); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carbonera 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2011 Resolvi com o Define. SET DEFINE OFF; Valeu Motta. Se for SQLPLUS vá em Options /Enviroment e troque o Define. Tinha uma Opção com SET mas não me lembro. Creio que resolve. -- Se não resolver, monte um bloco plsql declare vs varchar2(255) := '.....& ....'; begin insert into tabela (campo) values (vs); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites