Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipesudrj

Importar dados do XLS para MYSQL

Recommended Posts

Olá pessoa boa tarde a duvida é a seguinte?

 

como importar dados de um XLS para uma tabela no MYSQL?

vocês conhecem como faço isso ou conhecem algum lugar onde eu possa ler e encontrar modelos para aprendizado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem mais lucrativo usar o Excel para exportar .CSV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem conhece alguma video aula ou coisa do tipo?

Preguiça de ler brother? kkkkkk

 

Voce quer exportar do .xls em si ? o phpMyAdmin importa sozinho, ele cria os campos como o nome da coluna do excel e os registros em sequencia.

Ou se voce preferir exporte os dados do excel para .csv, dps utilize um fopen para ler os dados e guardar em um array entao sai inserindo os dados no banco manualmente e tratando eles no proprio laço.

 

Abraços e até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia... é super fácil... fiz isso ontem...

 

va no exel e salve as colunas de acordo com o banco que você quer importar os dados, não precisa ter cabeçalho com nome da coluna não... somente dados mesmos

 

Depois salve o arquivo exel como scv separado por virgula.

 

Vá ate o phpmyadmin entre na tabela que você quer importar. clique em importe e selecione o arquivo salvo com a extensão csv.

 

Em format logo abaixo selecione

 

CSV usando LOAD DATA

 

em Columns terminated by verifique se esta ";" se não tiver coloque o ";"

 

pronto só executar estara tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKK preguiça de ler nada Brother é falta de tempo mesmo....trabalho e faculdade é um problema!!!rs

mais vamos la deixa eu explicar minha duvida...

o problema é o seguinte...

 

desenvolvi um sistema que exibe algumas informações que estão em um banco PHP...

essa base é alimentada por uma planilha do XLS que toda vez tenho que entrar no mysql admin e realiazar o import...

 

o que eu estava querendo é o seguinte....

uma pagina onde eu seleciona-se o XLS e ja fizesse o imput das informações no banco...

 

então acho que isso que você me mandou poderia ser utilizado sim mais devido a falta de tempo e experiencia seria mais didatico para mim algo do tipo video aula onde eu visse o negocio desde de o começo entende?

 

tipo nesses arquivos que você indicou ficou um monte de duvida devido a falta de experiencia com programação...estou agora no 2 semestre na faculdade mais por enquanto estamos vendo java PHP é só no prox semestre...

 

 

se alguem puder me ajudar agradeço....

 

 

alguem conhece alguma video aula ou coisa do tipo?

Preguiça de ler brother? kkkkkk

 

Voce quer exportar do .xls em si ? o phpMyAdmin importa sozinho, ele cria os campos como o nome da coluna do excel e os registros em sequencia.

Ou se voce preferir exporte os dados do excel para .csv, dps utilize um fopen para ler os dados e guardar em um array entao sai inserindo os dados no banco manualmente e tratando eles no proprio laço.

 

Abraços e até mais

 

alguém conhece um lugar onde tenha os códigos para eu dar uma olhada? não sei nem por onde começar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizer algo rápido é so segui o que lhe indiquei... não tem segredo... é so colocar os dados de acordo com as colunas do sql... exemplo

 

nome endereço telefone ´--> se é assim que esta a orde no banco de dados no excel tem de ter a mesma ordem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.