magnetu 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2011 Boa tarde Estou utilizando o concat do mysql no php para concatenar 3 colunas ate ai tudo bem o problema é que ele não concatena os valores da linha e sim os valores do primeiro registro. SELECT CONCAT(usoDia,'/',usoMes,'/', usoAno) AS usoData FROM user Alguma idéia de como posso para concatenar os valores da mesma linha ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Agosto 24, 2011 Olá magnetu, Sua dúvida ficou meio vaga, pelo menos pra mim. Poderia dar mais detalhes da situação, o que deseja concatenar, se as informações estão em colunas ou somente em uma coluna. No aguardo. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutorias, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnetu 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2011 Bom dia, são 3 colunas dia mes e ano o concat esta funcionando porem ele pega somente os os campos da primeira linha... eu gostaria que ele fizesse o concat por linha. Tipo 10 11 1998 11 10 1978 25 06 1930 ele so retorna concatenado a primeira linha para todos os cadastro ele rotorna o que etiver em primeiro na coluna e fica assim para todos os cadastros 10/11/1998 10/11/1998 10/11/1998 10/11/1998 10/11/1998 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Agosto 25, 2011 magnetu, Se a tabela possui vários registros, o comando apresentado por você acima tem que funcionar. A não que ser que você esta utilizando alguma regra no where que limite somente a um registro. Somente para título de desencargo de consciência, coloca um ifnull nos campos. SELECT CONCAT(ifnull(usoDia,'00'),'/',ifnull(usoMes,'00'),'/', ifnull(usoAno,'0000')) AS usoData FROM user Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnetu 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2011 magnetu, Se a tabela possui vários registros, o comando apresentado por você acima tem que funcionar. A não que ser que você esta utilizando alguma regra no where que limite somente a um registro. Somente para título de desencargo de consciência, coloca um ifnull nos campos. SELECT CONCAT(ifnull(usoDia,'00'),'/',ifnull(usoMes,'00'),'/', ifnull(usoAno,'0000')) AS usoData FROM user Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutoriais, dicas e truques sobre SQL Fabiano Mesma situação continua retornando a primeira data. com os dois modos mas para voce saber eu uso esse codigo dentro de um recordset do dreamweaver e o php chama o record assim <input type="hidden" name="usoData" value="<?php echo $row_usoData['usoData']; ?>"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Agosto 25, 2011 Agora você me apertou. Não entendo nada de php, você tentou rodar o comando no banco de dados? _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutorias, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 C/ Dreamweaver pesquise sobre o server behavior "Repeat Region", senão qqer consulta só retorna o 1º registro mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnetu 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 vou tentar achar esse repet-region e posto aqui assim que conseguir... vou tentar achar esse repet-region e posto aqui assim que conseguir... testei mas não deu certo não Agora você me apertou. Não entendo nada de php, você tentou rodar o comando no banco de dados? _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutorias, dicas e truques sobre SQL Bom dia Fabiano Sim o comando esta ok, funcionando perfeitamente, porem so registra o concat do primeiro registro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Agosto 27, 2011 magnetu, Se os registros são apresentados corretamente no banco de dados, ou seja, todos os registros, seu problema esta no DW. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites