gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Boa noite galera, estou tentando fazer meu servidor apache fazer consultas no meu servidor mysql local, estou usando ubuntu 10.10 e jah instalei o apache, php5 e mysql. O mysql está configurado corretamente, consegui acessar normalmente através do backend "mysql worbench", porém quando tento acessar o servidor mysql via php, ocorre este erro. Vou postar meus códigos: <form action="ExercicioBD.php" method="post"> Usuario: <input type="text" name="usuario"></br> Senha: <input type="text" name="senha"> </br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> <?php $usuario = isset($_POST['usuario']) ? $_POST['usuario'] : ""; $senha = isset($_POST['senha']) ? $_POST['senha'] : ""; mysql_connect('192.168.10.2', 'kauan', 'kauan') or die ("Erro: ".mysql_error()); mysql_select_db("ProgIV") or die (mysql_error()); $sql = "INSERT INTO login (usuario, senha) VALUES ('$usuario', '$senha')"; $inserirDados = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($inserirDados == 1)) { print "Registro incluido com sucesso."; } else { print "Erro ao incluir registro!"; } ?> Meu arquivo /var/log/apache2/error.log: [Thu Aug 25 22:06:45 2011] [error] [client 192.168.10.2] PHP Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in /var/www/ProgramacaoIV/ExercicioBD.php on line 6, referer: http://192.168.10.2/ProgramacaoIV/ExercicioBDFormulario.php O apache não está reconhecendo a funçãodo mysql, o que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Você não tem as dependências necessárias para fazer o Apache acessar MySQL. Tente instalá-las no servidor. Debian: # apt-get update # apt-get install libphp-adodb # apt-get install php5-adodb # php5-mysql # /etc/init.d/apache2 restart Obs.: aplicação vulnerável a SQLi. $usuario = mysql_real_escape_string($usuario); $senha = mysql_real_escape_string($senha); $sql = "INSERT INTO login (usuario, senha) VALUES ('$usuario', '$senha')"; Quanto ao erro 500, se quiser receber a mensagem de erro real na hora, vá ao php.ini e faça: display_errors = ON Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 Muito obrigado Jefrey, instalei os pacotes e funcionou :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites