Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Sistema não abre

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Hoje terminei de formatar minha máquina, coloquei o Windows 7 e Office 2007.

Então coloquei todas as pastas de sistema que desenvolvo novamente dentro da pasta Arquivos de programas (onde sempre ficou) e fui voltar a trabalhar.

Porém ao tentar abrir tanto no Delphi quando executar o sistema, aparece a seguinte mensagem:

"O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo '\\server\sis_visualdm\dados\bd_dados.mdb'. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados."

Só que eu não havia acessado ele ainda, só compartilhei a pasta como fiz com todos os outros sistemas.

Esse sistema usa BD em Access

O que pode ser isso e como corrigir?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não sei o que acontece...

já olhei na permissão do windows e está tudo permitido pra gravação e leitura....

no Windows XP funciona normal, jogo no 7 não funciona...

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa verificar as permissões de acesso ao arquivo pela rede e pelo acesso local também, este post em meu blog explana um pouco sobre o assunto.

Se isto não resovler, precisamos verificar algum log ou algo do tipo para saber com exatidão

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Daniel!

Preciso de ajuda... estou com o mesmo problema que você teve sobre o Windows7 e o Delphi: erro de "...Ele já foi aberto em modo exclusivo...". A mesma situação. E eu também já verifiquei as permissões ... estão ok.

Sei que já faz muito tempo pra você, mas será que você ainda lembra da sua solução???

Fico Grata, desde já.

Abraços,

Bianca.

************---*************---**************---***************---****************

Bom dia pessoal!

Hoje terminei de formatar minha máquina, coloquei o Windows 7 e Office 2007.

Então coloquei todas as pastas de sistema que desenvolvo novamente dentro da pasta Arquivos de programas (onde sempre ficou) e fui voltar a trabalhar.

Porém ao tentar abrir tanto no Delphi quando executar o sistema, aparece a seguinte mensagem:

"O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo '\\server\sis_visualdm\dados\bd_dados.mdb'. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados."

Só que eu não havia acessado ele ainda, só compartilhei a pasta como fiz com todos os outros sistemas.

Esse sistema usa BD em Access

O que pode ser isso e como corrigir?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.