Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KMRodrigo

Matemática X programação

Recommended Posts

Bom n é mto engraçado mas é interessante

Esses dias eu tava viajando lembrando q uma professora me fez escrever de 1 a mil na terceira série (n me pergunte o pq rsrsr)

Bom hoje eu entregaria para ela isso

 

For(i=1, i>1000, 1++){

echo i;

}

 

Mas no segundo semestre da facul o professor de lógica e algoritmo pediu pra fazer um programa somar de 1 a 1000 (1+2+3) e eu lembrei q no colegial um professor ensinou uma formula simples para isso

(I+F)*M = Resultado

(Inicio + Final) * Meio = Resultado

 

Var X;

 

X<- (1+1000)*500;

print X;

 

Trollface pro professor hehuushhuehshuehus.

 

 

 

Postem ai situações que já aconteceram dps q vcs entraram para a programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há, a explicação da fórmula

 

1+1000 = 1001

2+999 = 1001

3+998 = 1001

 

assim por diante vai passando por todos os numeros só q um do começo e outro do final ou seja 500*1001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gauss tinha cerca de dez anos e frequentava a classe de aritmética quando Büttner propôs o seguinte difícil problema:

 

"Escrevam todos os números de 1 a 100 e depois vejam quanto dá a sua soma."

 

Era hábito, quando a classe tinha uma tarefa deste tipo, que se fizesse o seguinte: o primeiro aluno a acabar iria até à secretária do professor com a sua ardósia e colocá-la-ia em cima da mesa. O seguinte a acabar colocaria a sua ardósia em cima da do colega e assim sucessivamente, até a pilha de ardósias estar completa.

O problema em questão não era difícil para alguém que tivesse alguma familiaridade com as progressões aritméticas. Como os rapazes ainda eram principiantes, Büttner certamente pensou que lhe seria possível fazer um intervalo por um bom bocado. Mas estava enganado... Em alguns segundos, Gauss colocou a sua ardósia na mesa, e ao mesmo tempo disse no seu dialecto Braunschweig: "Ligget se" (Aqui jaz ). Enquanto os outros alunos continuavam a somar, Gauss sentou-se calmo e sereno, impassível aos olhares desdenhosos e suspeitos de Büttner.

No final da aula os resultados foram examinados. A grande maioria dos alunos tinha apresentado resultados errados pelo que foram severamente corrigidos com uma cana-da-índia. Na ardósia de Gauss, que se encontrava no fim, estava apenas um número: 5050 (É desnecessário dizer que o resultado esta correcto.) Como seria de esperar, Gauss teve que explicar ao espantado professor Büttner como é que tinha obtido aquele resultado:

 

"Então, 1+100=101, 2+99=101, 3+98=101, e por ai em diante, até finalmente 49+52=101 e 50+51=101. Isto dá um total de 50 pares de números cuja soma dá 101. Portanto, a soma total é 50101=5050."

 

Desta maneira aparentemente simples, Gauss tinha encontrado a propriedade da simetria das progressões aritméticas, derivando a fórmula da soma para uma progressão aritmética arbitrária – fórmula que, provavelmente, Gauss descobriu por si próprio.

 

Este acontecimento marcou o ponto de viragem na sua vida. Büttner imediatamente percebeu que pouco mais tinha para ensinar a Gauss e deu-lhe o melhor livro escolar de aritmética, especialmente encomendado de Hamburg. Por essa altura, Gauss teve um estreito contacto com Martin Bartels, na altura com 18 anos, assistente de Büttner nas aulas o que constituiu um golpe de sorte, não tanto para Gauss que pouco tinha a aprender com ele mas para Bartels que, mais tarde, se tornou professor de Matemática.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.