crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Agosto 28, 2011 Boa tarde galera, tenho um programa que tem a possibilidade de salvar os registros, porém toda vez que eu tenho que salvar eu tenho que escrever: NomeArquivo.xml, gostaria se saber como adicionar a extensão automaticamente. Tenho o seguinte código: procedure TDespesas.BtSalvarClick(Sender: TObject); begin if SaveDialog1.Execute then begin ClientDataSet1.SaveToFile(SaveDialog1.FileName, dfXMLUTF8); end; end; Desde já, obrigado! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wBB 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Em seu SaveDialog1 experimente preencher a propriedade DefaultExt com a extensão que você quer que seja a padrão. Ao salvar, se o arquivo não possuir uma extensão já reconhecida pelo Windows, então a extensão padrão que você informou será colocada automaticamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Opa, valeu por responder. Deu certo. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites