manolegal 12 Denunciar post Postado Agosto 28, 2011 Olá amigos. Tenho em um formulario um campo check da seguinte forma: <tr><td> </td><td width="54%"><input type="checkbox" name="id_lancamento[]" id="id_lancamento" value="<?php echo "$id_bd"; ?>"checked><?php echo "$nome_bd - $qdade_bd"; ?></td> Neste caso estou mandando para outro formulario o id do lancamento em array. O que eu gostaria, é de enviar juntamente com o id_lançamento, também os dados de quantidade correspondente a cada id_lançamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Agosto 28, 2011 Hmm, não entendi. Pode explicar melhor? Que quantidade é essa? De onde você tirou? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Agosto 28, 2011 Olá Dii. Obrigado pela ajuda. Na verdade preciso atualizar alguns dados no banco de dados. Fiz uma pesquisa ao bd, e depois listei os dados. $Sql = "SELECT id_lancamento, nome, quantidade FROM tabela"; $Resultado = executa($Sql); $total_registros = pg_num_rows($Resultado); while ($linha = pg_fetch_array($Resultado)){ $id_bd = $linha["id_lancamento"]; $nome_bd = $linha["nome"]; $qdade_bd = $linha["quantidade"]; } Ai criei o checkbox para listar os dados e o usuario selecionar os dados que ele quiser atualizar. Neste check estou enviando o id_lancamento. value="<?php echo "$id_bd"; ?>"[/codeGostaria de enviar para o formulario seguinte, além do id_lancamento, tambem a quantidade correspondente a cada dado selecionado. Como faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Você vai fazer o seguinte. Primeiro vai pegar o valor do $id_bd... E passar para outra página. Como? Por $_SESSION por exemplo. // Isso dentro do seu código... Embaixo do While. session_start(); // Passamos o valor do ID do BD para uma variável $_SESSION e jogamos na outra página. $_SESSION['id'] = $id_bd; Agora na outra página, você fará o seguinte... session_start(); // Pega o valor passado da outra pagina e armazenamos na variavel ID $id = $_SESSION['id']; // Consulta SQL que pega o valor da quantidade do BD baseado no seu ID $query = mysql_query("SELECT quantidade FROM tabela WHERE quantidade='$id'"); Espero que tenha entendido, a lógica é mais ou menos essa. Valeu amigão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Mas se o usuario selecionar varios registros (checks)? Posso armazenar mais de um dado (id) dentro de uma sessao? Tentei por array: <input type="checkbox" name="id_lancamento[]" id="id_lancamento" value="<?php echo "$id_bd"; ?>"checked><? E na pagina seguinte recebi assim: Array ( [0] => 11 [1] => 14 [2] => 10 [3] => 12 [4] => 13 [5] => 15 ) Teria como enviar 02 dados diferentes em uma mesma array? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Ah..... Agora tu me pegou. O usuário vai enviar mais de um valor né... Agora eu não sei x__x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Eqnuanto estive dormindo... Eu achei a sua solução... Utilize a função serialize(). O que ela faz? Bom, ela transformas dados de array em objetos. E depois utilizando unserialize() para passar os dados de Objeto para Array denovo. Então vai ser o seguinte... Substitua isso aqui... $_SESSION['id'] = serialize($id_bd); E depois isso aqui... $id = unserialize($_SESSION['id']); E utilize a variável $id como array normalmente... Vê se resolve! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Setembro 4, 2011 Ok. Entendido. Só mais uma pergunta. Passar dados de um formulario para outro, da seguinte forma, é seguro? <input type="checkbox" [b]name="id_lancamento[]"[/b] id="id_lancamento" [b]value="<?php echo "$id_bd"[/b]; ?>"checked><? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites