Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Silva Freitas

Erro SWF sem acentuação.

Recommended Posts

Oi galera, eu estou com um probleminha que já esta virando um baita de um problema ... passei ontem e hoje procurando uma solução para ele mas não encontrei. A minha situação e a seguinte: Eu sou produtor de eventos e tenho um site de um evento que estou para produzir no primeiro semestre de 2012. E esse site desse evento que estou para produzir foi feito por mim com um editor do tipo WYSIWYG só que eu e o outro produtor que trabalha comigo resolvemos que deveríamos mudar o site e faze-lo em flash ... só que eu não sei criar um site do zero em flash, pois meu conhecimento se limita a HTML e PHP básico só o suficiente para eu poder me virar com uns scripts que incorporo os meu sites feitos em editores do tipo WYSIWYG. Depois de pesquisar "muito" sobre a criação de sites em flash eu encontrei varias alternativas para se criar um site sem necessariamente ter algum conhecimento de flash, mas na maiorias dessas alternativas eu encontrei algumas limitações impostas pelos os próprios criadores dessas alternativas tanto nos programas quanto nos sites desses serviços ... então acabo que no final a melhor alternativa para mim foi utilizar um template em flash aonde fosse possível fazer alterações, foi ai que baixei o seguinte template:

http://www.mediafire.com/?4wd0ed8rsvv46ep

Depois que terminei de baixar fui fazer as alterações nele ... fui colocando os texto, alterando os nomes dos menus entre outro ... essas alterações foram feitas nos arquivos XML que estavam juntos com os flash cada um em uma respectiva pasta dentro da pasta do template do site ... depois de ter feito todas as alterações que queria eu fui e abri o index do site para poder visualizar as alterações diretamente do meu navegador, foi quando percebi que em todas as partes aonde eu tinha alterado os texto e os nomes do menus em alguns trechos de algumas palavras estava faltando letras sendo que isso só aconteceu nas letra que tinhão algum tipo de acento nelas. Foi ai que comecei a procurar soluções para esse problema, tipo depois de procurar bastante encontre algumas soluções só que todas necessitavam que eu alterasse o arquivo .fla que tinha gerado o .swf que estava com o problema na exibição do textos gerados pelos XML, só que ai que esta o problema o template que baixei não veio com os arquivos .fla ele veio somente com os arquivos XML é SWF.

Ai eu gostaria de saber existe algum outro meio para resolver esse problema através do .swf que esta apresentando o problema na exibição ou de qualquer outra maneira.

Obs: Já tentei usar o FlashDecompiler para converte o .swf mas o resultado final não foi satisfatório.

Desde já agradeço, e também peço desculpas caso eu esteja postando essa duvida na areá errada pois este é o primeiro tópico que crio aqui neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Eduardo Silva Freitas e seja bem vindo ao Fórum!

Situação difícil colega... Se é um projeto isolado e único as alternativas/tentativas são válidas, se quer aprender, comece do zero e esqueça essas ferramentas WYSIWYG e utilize templates (.flas) apenas para aprendizado. Agora se quer uma coisa mais "profissa" e como mencionou não ter conhecimento, sugiro procurar por um profissional da área, este além do desenvolvimento, vai orientar na utilização ou não do Flash para o seu projeto.

Quanto a sua dúvida, provavelmente o template é gringo e neste foi utilizado fontes sem acentuação e caracteres especiais o que gera o problema.

Para solucionar, deverá editar o .FLA para alterar o tipo de fonte e incluir os caracteres com acentuação, ou verificar no XML se existe alguma configuração relacionada a fonte para efetuar a alteração. Se não for possível, busque por outras soluções, mas antes, analise bem para evitar o acontecido.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.