gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Fala galera, eu queria a ajuda de vocês, para fazer uma verificação dos 10 usuários que mais compraram no meu site... minha tabela de compra: CREATE TABLE `buy` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `products_id` int(11) NOT NULL, `user_id` int(11) NOT NULL, `date_buy` datetime DEFAULT NULL, `date_block` datetime DEFAULT NULL, `code` varchar(30) COLLATE utf8_unicode_ci DEFAULT NULL, `liberated` int(1) DEFAULT '0', PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=13 DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci eu não consegui nem começar a montar a query... Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 group by select user_id from buy group by order by count(*) desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 SELECT user_id, COUNT( user_id ) AS a FROM buy GROUP BY user_id ORDER BY COUNT(*) DESC LIMIT 10 seria mais ou menos isso Motta ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 SELECT user_id, COUNT( user_id ) AS a FROM buy GROUP BY user_id ORDER BY COUNT( user_id ) DESC LIMIT 10 sim. Não seria melhor fazer pelo valor comprado ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 É que eu quero fazer os 10 mais que compraram no site... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Mas a tabela passada (buy) não tem o valor da compra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Exato, ele é apenas uma referencia, o valor de compra está na tabela do produto, mas eu não quero saber quais produtos ( que até é uma boa ) eu apenas, agora queria saber quais foram os usuários que mais compraram no meu site. Exe.: Felipe 19 compras de produtos Fulado 15 compras de produtos e por ai vai . . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites