pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Bom sou novo por aqui então não sei nem se to no lugar certo. Mais to com o seguinte problema. Tenho um sistema que foi montado por uma outra pessoa o sistema exibi dados em php vindo do mysql. Mais o sistema esta exibindo todo o conteudo que esta no BD, mas esse sistema tem data eu presiso separar isso por data quando clicar no local para ver o conteudo ira aparecer so o conteudo daquela data. Acredito que não seja complicado isso mais como sou iniciante em php não sei como fazer mais talvez deva ter alguma forma de fazer o PHP procurar no BD em uma tabela especifica e exibir so os conteudos que forem iguais o que foi pedido para exibir. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Rosario 4 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 É simples, estude sobre SELECT, INSERT, DELETE e UPDATE. Se for MySQL, pesquise por funções PHP e MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Sim claro SELECET INSERT eu ja sei mecher mais presiso saber como fazer o PHP pesquisar uma tabela especificar no BD e se for iguais exibir o conteudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Rosario 4 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Sim claro SELECET INSERT eu ja sei mecher mais presiso saber como fazer o PHP pesquisar uma tabela especificar no BD e se for iguais exibir o conteudo. Pesquisar uma tabela ou campo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Ex: Eu tenho uma Tabela chamada id_data presiso que o php pesquise nessa id_data os campos que forem iguais a data que foi pedida para exibir. Não se da pra entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Rosario 4 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Ex: Eu tenho uma Tabela chamada id_data presiso que o php pesquise nessa id_data os campos que forem iguais a data que foi pedida para exibir. Não se da pra entender. <?php $query = mysql_query("SELECT * from id_data WHERE CAMPO-DA-TABELA = '$VARIAVEL-DINÂMICA'"); while($dados = mysql_fetch_array($query)) { //aqui você lista todos os dados que quiser. } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Errei ali em sima. Eu tenho um BD com o nome VIZUALIZAR Dentro tem o campo ID_DATA Dai seria assim em uma pagina. EX: DATA VIZUALIZAR CONTEUDO 01/09/2011 CONTEUDO 01/09/2011 CONTEUDO 31/08/2011 CONTEUDO 31/08/2011 CONTEUDO Quando Clicar em CONTEUDO referente a data 01/09/2011 Quero que liste em outra pagina DATA CONTEUDO 1 CONTEUDO 2 CONTEUDO 3 01/09/2011 1 2 3 01/09/2011 1 2 3 Entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Rosario 4 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Mesma coisa, só trocar alguns parâmetros <?php $query = mysql_query("SELECT * from visualizar WHERE ID_DATA = '$data'"); while($dados = mysql_fetch_array($query)) { //aqui você lista todos os dados que quiser. } ?> Na ação do link CONTEÚDO, passe como parâmetros os valores das datas com o método $_GET, e na página seguinte, grave na variável $data esse parâmetro e faça a consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Cara na logica eu ja entendi problema e fazer isso na pratica. Mesma coisa, só trocar alguns parâmetros <?php $query = mysql_query("SELECT * from visualizar WHERE ID_DATA = '$data'"); while($dados = mysql_fetch_array($query)) { //aqui você lista todos os dados que quiser. } ?> Na ação do link CONTEÚDO, passe como parâmetros os valores das datas com o método $_GET, e na página seguinte, grave na variável $data esse parâmetro e faça a consulta. Para te di encher o caso.. So para min saber mais afundo sobre isso como devo pesquisar melhor isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Rosario 4 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Cara na logica eu ja entendi problema e fazer isso na pratica. Mesma coisa, só trocar alguns parâmetros <?php $query = mysql_query("SELECT * from visualizar WHERE ID_DATA = '$data'"); while($dados = mysql_fetch_array($query)) { //aqui você lista todos os dados que quiser. } ?> Na ação do link CONTEÚDO, passe como parâmetros os valores das datas com o método $_GET, e na página seguinte, grave na variável $data esse parâmetro e faça a consulta. Para te di encher o caso.. So para min saber mais afundo sobre isso como devo pesquisar melhor isso? é simples fazer isso. Se você entendeu a lógica pesquise pelo método $_GET e as funções do PHP e MySQL, o resto está pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Po fiz esse codigo na pagina que recebe o GET pela URL ta certo isso? Pq funcionar não esta funcionando mais não tem nem um erro aparente. <?php $id_date = $_GET['id_date']; if($_GET['id_date']){ $cont = mysql_query("SELECT * FROM agenda_primeiraa"); while($linha = mysql_fetch_array($cont)){ $id_date = $linha['id_date']; $aula = $linha['aula']; $codigo = $linha['codigo']; $setor = $linha['setor']; $modulo = $linha['modulo']; ?> Problema Resolvido conseguir aqui Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites