mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Pessoal, to precisando de uma coisa mais ou menos desse tipo: Eu faço uma pesquisa em uma tabela INVITE Para cada item pago de um certo campo Eu faço uma pesquisa em um campo da tabela CREDIT if campo não checked $sql = mysql_query("INSERT INTO credit (user_id,score, action) VALUES ('$login_user_id', $mostra_02, 'checked')"); Deu para entender? Eu não sei a sintaxe. Eu tenho que pesquisar os itens pagos de um campo de uma tabela INVITE, se tiver pago, eu entro na condição, ai pesquiso na tabela CREDIT para saber se os valores de um certo campo estão como CHECKED, se não eu insiro na tabela. Desde já agradeço; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Qual foi a mierda: $pesquisa = mysql_query("Select * from invite WHERE user_id=$login_user_id"); $mostra = mysql_fetch_array($pesquisa); $visualizar = $mostra['pay']; if ($visualizar=='N'){ $status = "Usuário ainda não efetuou compra - seu crédito não foi computado"; } if ($visualizar=='Y'){ $status = "Usuário já efetuou compra - seu crédito já foi computado"; } $pesquisa_02 = mysql_query("SELECT user_id, COUNT( * ) as resultado FROM invite where user_id=$login_user_id GROUP BY user_id"); $mostra_02 = mysql_fetch_array($pesquisa_02); $numero = $mostra_02['resultado']+1; echo $numero; for ($a = 1;$a < $numero; $a++) { $sql_invite = mysql_query("Select * from invite where user_id=$login_user_id"); $valor_invite = mysql_fetch_array($sql_invite); $result_invite = $valor_invite['pay']; $result_other_user_id = $valor_invite['other_user_id']; if ($result_invite=='Y'){ $sql_credit = mysql_query("Select * from credit where detail_id=$result_other_user_id"); $valor_credit = mysql_fetch_array($sql_credit); $result_credit = $valor_invite['detail_id']; if (!$result_credit){ $caraleo = mysql_query("INSERT INTO credit (user_id,detail_id,score,action) VALUES ('$login_user_id','$result_other_user_id','1','checked')"); } } } Entrou em loop eterno, já estava em 800 mil registro, tive que tirar o arquivo do ar e acessar novamente, eeeehhehe Teria que dar um exit? Mas eu precisaria que ele fizesse as outras checagens, como fazer? Tem mais coisas erradas, pois não está fazendo o que eu quero. Ta acrescentando sempre que acesso. Teria que acrescentar apenas uma vez; Alguém pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Alguém? Por favor pessoal, passei o dia tentando e não consegui. Alguém pode me dar pelo menos uma luz?? Não dê UP em tópicos, espere uma resposta, se ninguém responder, e porque ninguém sabe ou não teve tempo de analisar 100% a sua dúvida. Ainda não entendi o motivo do 'for' aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 Primeiramente: Perdão por dar up nas perguntas, mas é o desespero, achei melhor levar uma advertência, mas resolver meu problema, pois acredito que só está faltando isso para finalizar o site. Todavia, admito meu erro e peço desculpas. Com relação ao for, eu criei o tópico com uma dúvida, pesquisei e acredito que consegui solucionar. Para não ficar criando vários tópicos, resolvi emendar nesse. Minha dúvida é basicamente de lógica. É o seguinte: Existe uma tabela INVITE, nela eu vejo se a pessoa convidada efetuou alguma compra. Se efetuou, eu vou para a tabela CREDIT e lanço o crédito dela. Mas cada pessoa convidada só tem direito a 1 crédito. Meu problema está ai, não encontrei uma lógica para isso. O mais perto que cheguei foi o do código postado. Este, eu achei muita gambiarra, sem contar que não deu certo, pois toda vez que é acessada a página ele insere um crédito. Só pode inserir uma vez. Deu para entender? Se sim, o que eu posso fazer? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 Moderadores, sugiro que apaguem esse tópico. Eu comecei fazendo uma coisa, depois mudei, virou bagunça. Meu problema já foi solucionado. Desde já agradeço e peço desculpas pela bagunça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites