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Cesar Brod

OsCommerce - Tipo não Informado, quando informado!

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Eu havia submetido esta questão originalmente ao atendimento do PagSeguro, mas fui orientado a postá-la aqui.

 

Temos nosso portal integrado com o PagSeguro há cerca de três anos e, mais recentemente, as queixas dos clientes com relação ao Erro 115 O campo TIPO não foi informado aumentaram. Conseguimos reproduzir o problema e vemos que, recarregando a página no momento do checkout, o erro desaparece e não é mais possível reproduzi-la a não ser aguardando um bom tempo. Nossa impressão é a de que, sempre que a conexão entre nossa Loja e o PagSeguro ultrapassa um certo tempo, o erro acontece. Depois que a conexão é acordada, o erro não mais ocorre. Alguma dica de teste ou algo que possamos fazer do nosso lado para testar?

 

A resposta padrão foi a de que o tipo (Carrinho Próprio ou do PagSeguro) devia ser informado, o que de fato é. Ressalto que isto sempre funcionou e, de uma hora para outra (não sei precisar exatamente quando) parou de funcionar, sempre na primeira tentativa. Respondi o seguinte:

 

Creio não ser este o problema, pois o valor CP é informado em meu código e, após uma segunda tentativa, conforme anteriormente informado, a compra se processa. A linha de código que informa o CP é a seguinte:

 

 

$process_button_string = tep_draw_hidden_fieldemail_cobranca, MODULE_PAYMENT_PAGSEGURO_EMAIL . n .// email de cobrança, definido no admin

tep_draw_hidden_fieldtipo, CP . n . // Carrinho próprio

 

 

O erro ocorre sempre na primeira tentativa, como se o PagSeguro não reconhecesse o Tipo em uma primeira conexão. Nas demais tentativas, funciona.

 

Esta pergunta foi enviada ao Atendimento no dia 16/08, com três outras interações sem nenhuma resposta até que publiquei meu descontentamento no twitter e no Facebook e, ontem, tive a orientação de postá-la aqui:

 

Resposta do PagSeguro via twitter:

 

 

@pagseguro_info

@cesarbrod Olá! Nossos desenvolvedores já estão cientes do problema. Basta adicioná-los conforme orientado anteriormente. Abraços.

 

@pagseguro_info

@cesarbrod Olá! sinta-se a vontade de entrar em contato direto com os nossos desenvolvedores. Basta acessar zip.net/bpdsq. Abraços.

 

Enfim, toda e qualquer orientação é bem vinda!

 

Grato!

 

Cesar

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Temos nosso portal integrado com o PagSeguro há cerca de três anos e, mais recentemente, as queixas dos clientes com relação ao Erro 115 O campo TIPO não foi informado aumentaram.

(...)

 

A resposta padrão foi a de que o tipo (Carrinho Próprio ou do PagSeguro) devia ser informado, o que de fato é. Ressalto que isto sempre funcionou e, de uma hora para outra (não sei precisar exatamente quando) parou de funcionar, sempre na primeira tentativa.

 

 

Bom só para alinhar...

Parou de funcionar do nada?

 

 

como seu OsCommerce está gerando o formulário que envia os dados para o PagSeguro?

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