Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kenweb

[Resolvido] Instalação do Joomla

Recommended Posts

Bem eu tenho o apache instalado em meu computador e queria saber se da pra instalar o joomla com ele. Eu ja tentei instala-lo mas n to conseguindo por causa dele.

 

Entao queria saber presisa tirar o apacha pra intalar o joomla ou tem outra maneira para instala-lo e continuar com o apache?

 

 

 

desde ja obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz...

 

na verdade você obrigatoriamente precisa ter o apache ou outro webserver instalado para rodar o joomla !!!

 

Ja tem o php instalado ? E o mysql ?

 

O mais facil talvez seja você instalar um wamp ou algo assim, que tem o apache, php e mysql juntos num pacote só.

 

Então...pra finalizar, antes de aprender a instalar o joomla (que é facil) talvez seja melhor você ver estes outros requisitos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu apache ja tem tudo... mas sempre da erro ao instalar qualquer joomla... ja copei varios tutoriais e n consegui ainda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... e o php está instalado ? Qual a versão dele ?

 

Faz o seguinte, cria um arquivo chamado info.php e coloca no raiz de teu servidor web.

Dentro deste arquivo escreve as seguintes instruções:

<?php

phpinfo();

?>

 

Depois, num navegador você executa http://localhost/info.php

 

Se não executar é porque há algo de errado, se te der um retorno com várias informações dá uma olhada que em algum lugar deve ter as informações de versão do php, mysql.

 

Veja que em minha primeira resposta eu disse: "O mais facil talvez seja você instalar um wamp ou algo assim, que tem o apache, php e mysql juntos num pacote só."

 

Se for o caso instala o wamp e tudo está resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh o meu é:

PHP Version 5.1.2

 

no joomla ta falando que presisa 5.2.4

 

q zica :o

 

você sabe como faz pra atualizar esse php no apache?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.