Annyh 4 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 oi pessoal, preciso manipular um apelido de uma sql no PHP, mas não sei como coloca-lo em uma variável... alguem pode me ajudar? $sql = "SELECT *, COUNT(categoria_produto) as total FROM ab_tabela_produtos GROUP BY categoria_produto HAVING COUNT(categoria_produto) >=1"; como eu coloco o apelido total em uma variável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 $fetch .. mysql_fetch ... ou pdo .. ou qualquer fetch que você está usando echo $fetch[ 'total' ] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 $fetch .. mysql_fetch ... ou pdo .. ou qualquer fetch que você está usando echo $fetch[ 'total' ] Andrey fiz como tu falou mas não deu certo, eu estou usando PDO. ai fiz assim, tambem não deu. foreach ($resposta as $linha) { $id = $linha[0]; $categoria = $linha[3]; $total = $linha[total]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 Mostra como está o seu fetch. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 try { $qr = $conecta->prepare($sql); $qr->execute(); $resposta = $qr->fetchAll(PDO::FETCH_NUM); $conta = $qr->rowCount(); } catch (PDOException $erro) { echo 'Erro<br />', $erro->getMessage(); } if ($conta < 1) { echo 'Sem dados...'; } else { foreach ($resposta as $linha) { $id = $linha[0]; $categoria = $linha[3]; //$total = $linha[total]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Muda isso aqui: $resposta = $qr->fetchAll(PDO::FETCH_NUM); Pra: $resposta = $qr->fetchAll( PDO::FETCH_BOTH ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Annyh 4 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 valeu Andrey, era isso mesmo, e eu nem me liguei, ele tava recuperando apenas por número, ai quando coloquei uma string não deu certo, mas como eu setei both(ambos) ele aceita tanto números quanto strings... valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites