Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Me Desculpa

[Resolvido] bloquear acesso de diretório e arquivos.

Recommended Posts

oi,

pode existir diretórios que não devem ser acessados por motivos de segurança, por exemplo:

tenho um sistema que tem uma pasta onde se encontra as minhas classes. uso __autoload e no ínicio de cada arquivo aparece um erro por não encontrar uma classe pai caso esse arquivo seja acessado diretamente pela url, e isso já é perigoso pois mostra o caminho onde esta o arquivo etc...

vendo este post no fórum link do post vi uma maneira de impedir o acesso aos arquivos.

só que não achei legal colocar o script em cada classe. então pensei em bloquear o acesso a esse diretório e todos os seus arquivos.

estou certo em fazer isso? resolve mesmo o problema? e se eu precisar usar (incluir em um arquivo) a classe será possível acessá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um .htaccess

Order allow, deny
deny from all

Coloca dentro da pasta dos teus arquivos, e tenta entrar na pasta.

oi andrey fiz isso que você disse mais não teve efeito aqui. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Qual servidor web você usa ? opz, tinha um erro no htaccess também, agora que percebi, faz assim:

Order Deny,Allow
Deny from all

Provavelmente, se você usar o apache, o resultado vai ser esse quando entrar no diretório

140ee759e478492b91b74f3.png

Compartilhar este post

Link para o post

Andrey testei no ubuntu e não deu certo então fui no windows e funcionou corretamente, exibindo a mensagem erro forbidden.

uso apache nos dois sistemas e é estranho não funcionar no linux

executei sudo chmod -R 777 /var/www/projeto achando que era permissão mas mesmo assim não deu certo...

Compartilhar este post

Link para o post

executei sudo chmod -R 777 /var/www/projeto achando que era permissão

Você quer permitir que todos acessem o arquivo ou você quer proibir?

Veja esse post para entender o que significa 777 :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/354705-sistema-de-privilgios/page__view__findpost__p__1342996

Compartilhar este post

Link para o post

executei sudo chmod -R 777 /var/www/projeto achando que era permissão

Você quer permitir que todos acessem o arquivo ou você quer proibir?

Veja esse post para entender o que significa 777 :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/354705-sistema-de-privilgios/page__view__findpost__p__1342996

me desculpa pelo mal entendido acabei me equivocando hehehe. li sua explicação, achei complicado, mais já deu para compreender melhor.

aproveitando o post queria perguntar outra coisinha:

vocês conhecem algum programa no porte do enterprise architect para linux? estou usando o editor de diagramas dia, só que o achei muito limitado =\

----------- edit -----------

bah! encontrei um chamado poseidon for uml parece ser bom. vou procurar como instalar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal fui instalar o poseidon for uml seguindo esse tutorial só que quando cheguei na parte da instalação surgiu uma janelinha estilizada com botões next similar as do windows. nessa janela escolhi o diretório /usr/local para instalar o aplicativo.

ao final do processo a instalação foi concluída, mais o aplicativo não aparece no menu do sistema...

tenho que ir toda vez em /usr/local para abrir o programa, o que eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.