Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Indicação de Livro

Recommended Posts

E aí pessoal do iMasters, tudo beleza?

 

Estou a procura de um bom livro para aprimorar meus conhecimentos, mas não sei bem qual...

 

Pensei no Não me Faça Pensar, sobre usabilidade... Que acham?

 

Meus interesses no momento é: Criação/Design e Sistemas de Informação (gostaria de ter uma ideia de como é o curso na facul, por enquanto estou gostando deste assunto).

 

Lembrando que eu gosto de Software Livre, e de edição de vídeo, 3D... Apesar de ainda não ter me aprofundado muito nestes temas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando comecei com informática costumava comprar livros, mas não li nem 10% dos livros e inclusive tem um que nunca li, foi um livro PHP4 a Bíblia

 

era tão complexo que eu deixei para ler depois que aprendesse melhor o php, então o tempo passou, aprendi o php e o livro tornou-se inútil e defasado..

 

mas naquela época até era vantajoso comprar livros porque não tinha "google" e toda essa dinâmica que temos hoje na net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz exatamente o mesmo com o PHP 4 a Bíblia.

 

Muito complexo para quem tá aprendendo a linguagem. Hoje, com o conhecimento que tenho posso, inclusive, ver que o mesmo foi um pouco mal escrito, mesmo para os oldes do PHP 4.

 

Comprei diversos livros, como por exemplo, Ajax em Ação. Li, li e reli mas o conceito era meio complicado pra mim na época. Nasce (ou se populariza) a jQuery e o "trem" fica fácil, fácil.

 

Os que não me arrependo foram o "Guia de Bolso de Expressões Regulares" do Aurélio Jargas e o "PHP pra quem Conhece PHP" do Juliano Niderauer.

 

No seu caso, que é mais para área de design, eu te aconselho a não comprar os entitulados "Guia Autorizado Adobe". Comprei o do Photoshop CS...3, acho e, o livro em si é bom, mas pra quem sabe mal e mal o bê-a-bá do programa, deixa a desejar, pois avança num nível relativamente rápido, dificultando as noobadas que um iniciante tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o W.Bruno tem em seu blog várias indicações, algumas delas são o Maujor (digite qqr coisa CSS no google q o link dele está entre os primeiros) ele tem livro de CSS, Ajax e Jquery. (entre outros) e realmente aprendi CSS muito fácil com o site dele, e hoje acho CSS simples (exceto pelas compatibilidades dos browsers) mas o CSS em sí aprendi muito muito rápido com o site do Maujor (ele ensina o simples, mas é eficiente e o "avançado" nada mais é que o simples+criatividade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.