Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H. Romeu

Funções php

Recommended Posts

Como posso criar um function que passe valores para inserir no bd [é apenas um exemplo]

queria vazer algo assim

Sql($v,$v2,$v3 | $v4, $v5, $v6 );

queria passar valores e separar com algum caractere no caso o '|', ao inseri-lo, mudaria o rumo, sem o | seria as colunas, valores depois do 1º | seria os valores

funtion Sql($v,$v2,$v3 | $v4, $v5, $v6){

mysql_query("INSERT INTO tabela ($v,$v2,$v3) VALUES ($v4,$v5,$v6));

}

como fazer algo do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utiliza array

function Sql($c,$v){
  ...
}
$campos = Array($campo1,$campo2,$campo3);
$valores = Array($valor1,$valor2,$valor3);
Sql($campos,$valores);

o problema é que os tipos de campos são inserido diferentemente (string, numero), tem que fazer uma coisa mais bem feita para diferenciar os campos do array

Compartilhar este post

Link para o post

Função:

function Sql ($v1,v2,v3) {
mysql_query("INSERT INTO tabela ($v, $v2, $v3) VALUES ($nome,$sobrenome,$cidade));

if($Sql) {
echo "Inseridos na tabela com sucesso";
} else {
echo "ERRO!";
}

Php(na mesma página do formulário):

<?php
$nome = $_REQUEST['nome'];
$sobrenome = $_REQUEST['sobrenome'];
$cidade = $_REQUEST['cidade'];
?>

HTML:

<form method="POST" action="suapagina.php">
<input type="text" name="nome" value="">
<input type="text" name="sobrenome" value="">
<input type="text" name="cidade" value="">
</form>

Não sei se era exatamente o que queria, pois não consegui entender o seu foco principal na pergunta.

Fiz aqui esse exemplo.Talvez dê certo, não estou em casa por isso não consegui testar.

Diga o que resultou.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é colocar um separador na chamada da função Sql('valor1'|'valor2'); // ficaria mysql_query("INSERT INTO tabela ('valor1') VALUES (valor2)");

a minha duvida ta na argumentação da função, como colocar separadores, como uma barra | ou coxete ex.: Sql('valor'|'valor2'['tabela1']); // mysql_query("INSERT INTO 'tabela1' ('valor1') VALUES ('valor2')");

Compartilhar este post

Link para o post

o separador de argumentos na chamada da função é a vírgula "," , para usar outro separador você vai ter que tratar a string e fazer a chamada usando vírgula, acho desnecessário

Compartilhar este post

Link para o post
o separador de argumentos na chamada da função é a vírgula "," , para usar outro separador você vai ter que tratar a string e fazer a chamada usando vírgula, acho desnecessário

o separador seria para mudar o rumo, como voce pode ver aki

funtion Sql($v,$v2,$v3 | $v4, $v5, $v6){

mysql_query("INSERT INTO tabela ($v,$v2,$v3) VALUES ($v4,$v5,$v6));

}

as virgulas estão lá

Ficaria legal fazer um objeto somente para abstrair SQL do que funções desse tipo, porque aí você pode também usar o objeto para selects, deletes, inserts ..

Isso me soou legal,mas como fazer algo do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma idéia :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/409112-proposta-de-fluent-interface-dao-phpoo/page__view__findpost__p__1718091 Digo que nos dias de hoje, eu mudaria várias coisas nesse código, tem muita coisa errada ali, mas é apenas um start-up pra você. Dei alguns exemplos de uso dos métodos http://forum.imasters.com.br/topic/409112-proposta-de-fluent-interface-dao-phpoo/page__view__findpost__p__1717960

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada nisso amanhã, e quanto por um separador na chamada como o exemplo que passei, não a nada de parecido que se possa fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu método vai ter vários parâmetros, só isso .. basta você fazer um func_get_args, que recupera o total de argumentos da função, e dar um chunk em 3 , depois faz o implode ..

<?php
  function createInsertStatement( ){ 
		   if( func_num_args() > 0 ) {
				   $args = array_chunk( array_filter( func_get_args() ) , ( func_num_args() / 2 ) );
				   return sprintf( 'INSERT INTO ( %s ) VALUES ( %s ) ' , 
				          join( ',' , array_shift( $args ) ) , join( ',' , array_pop( $args ) ) );
		   }
  }
  echo createInsertStatement( 'nome', 'sobrenome' , 'estado' , 'andrey' , 'knupp' , 'minas' ); 

Porque a divisão ?:

( func_num_args() / 2 )

Se você tem 6 argumentos, 3 são campos, 3 são valores, se você tem 10 argumentos, 5 são campos, 5 são valores .. infinitamente ..

A saída aqui:

INSERT INTO ( nome,sobrenome,estado ) VALUES ( andrey,knupp,minas )

Já te dei a ferramenta, basta usa-la agora, facilmente você formata o que são campos, e valores inteiros, strings.

Compartilhar este post

Link para o post

bakana hein andrey

agora só falta uma função para colocar crase nos nomes dos campos, se me permite humilde intervenção.

um detalhe faltou nome da tabela!

array_map( create_function('$campo', 'return "`$campo`";'), $nome_campos); 

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza closure dessa forma .. esse create_function é horrível rsrs.

array_map( function( $campo ) {
      return "`{$campo}`";
} , $nome_campos ) ;

eu uso, é q algumas versões do php, se não me engano versões anteriores a 5.2, não funcionam

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.